Fandom

Wiki Chaves

Programa Chespirito

Redirecionado de Vicente Chambón

968 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Conhecido no Brasil como Clube do Chaves, O Programa Chespirito não é uma série e sim um programa onde eram exibidos diversos quadros de Roberto Bolaños. O programa começou em 1980 e acabou em 1995. No Brasil,foram exibidos apenas episodios de 1987 até 1995 foi exibido primeiramente pela CNT e,depois pelo SBT.

Clube do chaves.jpg

Logotipo usado pelo SBT em 2001.

Quadros

250px-LogoCH93.png

Logotipo usado em 1993.

Chaves

Com o fim da série clássica de El Chavo Del Ocho, o programa se tornou um quadro de, como os outros, mas ou menos 10 minutos. Com a saída de Carlos Villagrán e Ramón Valdez do elenco no ano anterior, os personagens Jaiminho, Dona Neves, Nhonho e Pópis passaram a ser mais utilizados. Godinez passou a fazer mais apari ções. O quadro passou a ser essencialmente remakes de episódios de anos anteriores e a ter uma maior utilização do restaurante como um cenário.

Chapolin

O mesmo que aconteceu com Chaves aconteceu com o El Chapulín Colorado. Os episódios também eram remakes da série clássica. Raul Padilla começou a aparecer mais com a saída dos atores Carlos Villagrán e Ramón Valdéz.

Los Caquitos (Chaveco ou Chompiras)

Reformulados, os esquetes de Chómpirad dos primeiros anos das séries clássicas voltaram com muitos novos personagens. Sem Valdez como Peterete, Edgar Vivar interpretou Botijão. Cada vez com mais destaque, Los Caquitos se tornou um dos principais quadros do programa.

Los Chinfladitos (Pancada ou Chaparrón)

Chespirito fazia uma dupla com Ruben Aguirre, interpretando os loucos Pancada Bonaparte e Lucas Pirado, respectivamente.

Dr. Chapatin

Seguindo exatamente a mesma fórmula dos quadros das séries clássicas, Dr. Chapatin retornou, como já dito, sem muitas mudanças.

Dom Caveira

Roberto interpretou Dom Caveira neste quadro, apresentado apenas em 1994. Batizado na verdade como Carlos Vieira, o homem apelidado de Dom Caveira é dono de uma funerária e adora sair com as viúvas que vão até lá enterrar seus maridos.

Seu ajudante atrapalhado é Celório, que vive dormindo em serviço. Dom Caveira também tem uma filha, que se chama Suzana Vieira, que vive achando que seu pai trabalha demais. Outros personagens do quadro são Rafael Contreras (Ruben Aguirre), seu médico e melhor amigo, e Genoveva (Maria Antonieta de Las Nieves), sua empregada. No Brasil, o esquete estreou em 2001, quando o SBT passou a exibir Clube do Chaves.

Vicente Chambón

Roberto Gómez Bolaños também interpretava o jornalista Vicente Chambón. O personagem era um jornalista que trabalhava no jornal "La Chicharra" e, junto com a sua companheira (Florinda Meza), cobriam as reportagens do jornal. La Chicharra entrou no lugar de Chapolin em 1979, em forma de série, mas só durou 14 capítulos. No ano seguinte, Roberto voltou a gravar La Chicharra, com a volta do Programa Chespirito. La Chicharra foi gravado de 1979 a 1984.

Elenco

Fixo

Participações Especiais

Episódios

Ver artigo principal: Lista de episódios do Programa Chespirito

Dublagem

Com o fim da Maga, a CNT substituiu grande parte dos dubladores. O mesmo fez o SBT, que contratou os Estúdios da Gota Mágica. O dublador de Bolaños, Cassiano Ricardo, foi muito criticado pelos fãs por usar termos chulos nas dublagens. 

Programa Chespirito
Quadros Chaves - Chapolin Colorado - Chaveco - Dr. Chapatin - Pancada Bonaparte - Dom Caveira - Vicente Chambón - El Gordo Y El Flaco
Elenco Roberto Gómez Bolaños - Florinda Meza - Ramon Valdez - Rubén Aguirre -- Édgar Vivar - Angelines Fernández - Raúl Chato Padilla - Horacio Gómez Bolaños - María Antonieta de las Nieves - Carlos Pouliot - Moisés Suárez - Anabelle Gutiérrez - Paulina Gómez
Lista de episódios do Programa Chespirito

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória