FANDOM

Vamos Todos a Acapulco - Parte 1
Vamos Todos a Acapulco - Parte 1
Episódio de Chaves
Título Original Vacaciones en Acapulco - Parte 1
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Edgar Vivar
Angelines Fernández
Versão Única versão
Ano 1977 (Reexibido em 1978)
Anterior Quanto Mais quente,pior - Parte 2
Próximo Os Farofeiros - Parte 2
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Toda a vizinhança vai a Acapulco.

Vamos Todos a Acapulco - Parte 1 (no original Vacaciones en Acapulco - Parte 1) é um episódio de Chaves de 1977. É o primeiro episódio da saga Vamos Todos a Acapulco.

Sinopse

O episódio começa com Chaves jogando sua bolinha no barril. Quico vê e vai a sua casa e pega sua bola para fazer inveja. Chaves diz que parece que a bola vai ter um filho. Dona Florinda chega e Quico diz que tem que levar a bola ao hospital. Depois de uma discussão sobre cérebros, Dona Florinda entra em sua casa. Chaves pega a bola e joga sem querer no Seu Madruga. Seu Madruga confisca a bola e Chaves vai pedir de volta. Quico manda o Chaves dizer que ele vai apanhar. Chaves se confunde. Dona Florinda e aparece dá um tapa em Seu Madruga. O Professor Girafales bate na porta de Seu Madruga e acaba recebendo um cascudo. Ele entra e mostra a Seu Madruga um liquido para limpar prata que estava com a Chiquinha e que ela deve ter roubado. Seu Madruga diz que se ela é uma ladra, não terão 20 mangos na gaveta. E eles não estão lá. Chiquinha chega e ela confessa que pegou o dinheiro para comprar o limpador de pratas para ganhar um sorteio de duas passagens para Acapulco. Chiquinha diz a Chaves e Quico que precisa de malas. Ela vai a casa de Dona Clotilde pedir malas. Dona Florinda sai e Quico conta que eles vão a Acapulco. Dona Clotilde diz que também irá. Dona Florinda diz que eles vão de marra. Dona Florinda vai insultar Seu Madruga, mas encontra Professor Girafales, que diz que também irá. Chiquinha diz que agora só falta ganhar o sorteio. Eles conferem o número e ganham o sorteio. Professor Girafales chega a vila e deixa as malas no chão, onde Chaves tropeça. Todos vão, deixando Chaves sozinho. Senhor Barriga chega na vila e, com pena, decide levar o Chaves que, muito feliz chama a segunda parte.

Assista os 3( unicos ) episodios em acapulco:

assista os 3(unicos) episodios em Acapulco clicando aqui!

Trívia

  • A dublagem desse episódio é de 1988, quando Sandra Mara Azevedo ainda era a dubladora da Chiquinha. Já as continuações do episódio foram dubladas em 1990, já com Chiquinha na voz de Cecília Lemes.
  • Na dublagem brasileira, o nome da praia nesse episódio é Acapulco, mas nas duas outras partes é Guarujá. Isso ocorreu porque essa parte foi dublada dois anos antes das outras duas.