FANDOM


Uma Conferência Sobre o Chapolin
Chapolin7416 480
Episódio de Chapolin
Título Original Conferencia Sobre Un Chapulin
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Versão 1
Exibição 15 de junho de 1974
Anterior O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos
Próximo Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (1990)
GÁBIA: 1 Dublagem (Para o DVD da Amazonas Filmes)
Obs.: Estreou no SBT em 05/07/2008.
Foi o primeiro episódio exibido quando o seriado mudou do canal 8 para o canal 2, o que justifica a exibição de um programa de melhores momentos no meio da temporada.
Neste episódio, aparecem 5 perdidos mundiais: 1. Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita do que uma velha, pobre e feia; 2. O bandido do hospital; 3. O ladrão do museu de cera; 4. Salvem o meu bebê!; 5. Os mortos são obedientes.
Aparecem também 3 episódios comuns: 1. A revólver dado, não se olham as balas; 2. Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato; 3. A casa dada não se contam os fantasmas.
Regravado em 1977, porém esse remake com os melhores episódios de 1976 do Chapolin se encontra perdido mundialmente.

Uma Conferência Sobre o Chapolin (no original, Conferencia Sobre Un Chapulin) é o decimo sétimo episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974. O episodio se destaca dentre os demais desta temporada por passar diversas cenas de vários episódios .

Sinopse

Dr. Chapatin está em sua mesa e começa a mostrar muitos produtos do Chapolin Colorado. Ele começa a exaltar as qualidades do super-herói. Depois, ele recebe a visita de um velho (Ramón Valdez). Sua secretária (Florinda Meza) também aparece. O Professor Baratinha (Carlos Villagrán) também aparece para falar sobre o Chapolin.

Cenas de Episódios

Trivia

  • A estreia foi confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.140: 15/06/74, 20:30.
  • Foi o primeiro episódio exibido quando o seriado mudou do canal 8 para o canal 2, o que justifica a exibição de um programa de melhores momentos no meio da temporada.


Chapolin - Temporada de 1974
A invasão dos marcianos · O caso dos homens que eram idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin vemos, cérebro não sabemos· Mais vale cem fantasmas voando, que um na mão!· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· Paquera à moda antiga/Em fotos pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro· Doutor Chapatin/Os mortos são obedientes· Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato · Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita do que uma velha, pobre e feia · O bandido do hospital · Dom Chapolin de La Mancha· A casa dada não se contam os fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Salvem o meu bebê!· Coleção de ladrões· Um abrigo para o Doutor Chapatin/A corneta paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· O Retorno da Corneta Paralisadora· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Por favor, é aqui que vive o morto?· O cleptomaníaco· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa"· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel Mágico· Remédios das dores da angústia· O Bebê Jupiteriano· A Maldição da Bola de Cristal· Precisamos fechar!/Não me amole, mosquito!· A Guerra de Secessão/Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador·Os vampiros não sabem fazer outra coisa que não seja chupar sangue · O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma coisa é ser Sansão e outra é usar peruca· Ainda que a cela seja de ouro, não deixa de ser chato ficar preso· Uma pedra no Caminho/O Extraterrestre· Doutor Chapatin no banco/O Gorila sai da jaula

Referências Bibliográficas e Notas