FANDOM

Uma Aula de Canto
Uma Aula de Canto
Episódio de Chaves
Título Original Que Bonita Vencidad
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Edgar Vivar
Horácio Gómez Bolaños
Versão 1
Ano 1977
Anterior A Casimira de Taubaté
Próximo Jogando Beisebol
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Dr. Chapatin aparece no clipe "Jovem Ainda".

Uma Aula de Canto (no original Que Bonita Vecindad) ou As Crianças Estão Cantando é um episódio de Chaves de 1977. O episódio contém dois clipes musicais.

Episódio

Na escolinha, o Professor Girafales rege os alunos, que cantam Que Bonita Sua Roupa, mas muito ruim. Quico é o pior deles, que diz que a mãe já lhe comprou um compasso novo. Pópis se intromete. Nhonho diz que quer entrar em uma escola de canto e é zombado por Chiquinha. Chaves diz que a música se divide em três partes. Girafales pergunta sobre notas e Quico responde com besteiras. Ao mostrar que as notas brancas valem o dobro das pretas, Girafales é acusado de racismo pela Chiquinha. Ela zomba, dizendo que as redondas são as irmãs do Nhonho. O Professor se confunde e pergunta quais são as irmãs do Nhonho, que responde que as redondas valem os dobros das brancas. Chaves zomba do Nhonho e o Professor tenta explicar melhor. O Quico diz que já sabe pra que serve o compasso: Para desenhar as redondas. Chaves começa a falar de futebol, irritando Quico. O Professor diz para continuarem cantando. Godinez começa a cantar. As crianças cantam e o Professor as para. Ele pergunta se Chaves sabe entrar no compasso. Chaves faz o sinal da cruz. Do lado de fora, as crianças tocam cada um um instrumento. Chiquinha briga, falando que eles não sabem tocar. Eles descobrem que cada um tocava uma música diferente. Nhonho diz que ela também não sabe. Chaves sugere que eles toquem todos a mesma música. Seu Madruga chega e, ouvindo o barulho, os manda parar. Pópis fica triste e sai. As crianças tentam tocar, mas Madruga as impede. Dona Florinda chega e diz que Madruga ficou de gandaia pela noite, o que é confirmado por Chiquinha, mas Madruga disfarça. Quico diz que o Professor deixou-os sair para brincar de orquestra. Florinda entra para falar com Girafales.Girafales prometeria pra Chiquinha se ensinarem os instrumentos para tocar pelas músicas,eles diziam que a música é se incomodar pela mínima de um jovem realizado,de se conter a saber são os jovens é ter possibilitados;a música na Escolinha do Pátio Passa no Clipe como:Jovem Ainda. Girafales sai justamente quando Madruga ameaça bater no Chaves. Girafales diz que eles poderão um dia até gravar um disco. Passa o clipe "Que Bonita Sua Roupa".

Chaves - Temporada de 1977
Os Cofrinhos · O Dia dos Namorados · O Cãozinho Madruguinha, Partes 1, 2 e 3 · O Pezinho de Carambolas · Seu Madruga Fotógrafo, Partes 1 e 2· O Fantasma do Sr. Barriga· A Casinha do Quico· Amarelinhas e Balões· O Vendedor de Balões· O Cavaleiro das Mil Encrencas · Seu Madruga Carpinteiro, Partes 1 e 2· O Álbum de Figurinhas· Os Pratos Que Desaparecem, Partes 1, 2 e 3· A Falta de Água, Partes 1 e 2· O Calo do Sr. Barriga· O Curto Circuito· O Professor Apaixonado· Os Refrescos do Chaves, Partes 1 e 2· A Insônia do Seu Madruga, Parte 3· Bilhetes Trocados· O Regresso da Chiquinha· A Caixa de Madeira· Os Desenhos das Crianças· O Disco Voador· Abre a Torneira, Partes 1 e 2· As Panquecas da Dona Clotilde· O Despejo do Seu Madruga, Partes 1 e 2· Aulas de Boxe· A Casimira de Taubaté· Uma Aula de Canto· Jogando Beisebol

Também no FANDOM

Wiki aleatória