FANDOM

Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha
Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha
Episódio de Chaves
Título Original Los Locos Y La Cruz Roja
Florinda Meza
Edgar Vivar
Versão 2
Ano 1979
Anterior Nasce Uma Bisavó
Próximo O Parque de Diversões - Parte 1
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Segundo episódio com Dona Neves como personagem fixa

Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha ou Dona Neves Louca (no original Los Locos Y La Cruz Roja) é um episódio de Chaves de 1979. É o terceiro episódio em que Dona Neves aparece, mas o segundo como personagem fixa.

Sinopse

Nhonho procura por Chaves e Chiquinha na vila. Quando os encontra, recebe um pedido dos dois: que doe dinheiro para a Cruz Vermelha. Ele decide doar sangue, e não dinheiro. Ele diz que doará sangue de galinha, mas é negado por Chiquinha. Para tirar sangue, Chaves deverá bater no nariz do gordo. Quando vai fazê-lo, acaba acertando o Sr. Barriga. Nhonho foge e as crianças pedem donativos para a Cruz Vermelha. Barriga responde que já doou. Depois de ser incomodado, Barriga doa e vai embora, sendo perseguido por Chiquinha para dar-lhe um adesivo. Dona Neves sai de casa e é importunada por Chaves para que doe para a Cruz Vermelha. Ameaçado, Chaves foge. Mais tarde, Chaves pede dinheiro à Neves, que diz que só tem dinheiro para o aluguel. Barriga ouve e cobra o aluguel. A velha tenta desconversar e o gordo decide ir à justiça para que tirem Dona Neves da casa. Dona Florinda sai de sua casa e Chaves lhe pede donativos, o qual ela nega com a desculpa de que Chaves poderia roubar. Depois de muito importunada, Florinda doa 20 centavos. Nhonho chega e convida o órfão para brincar de Cruz Vermelha: Nhonho fingiria ser atropelado e Chaves seria a ambulância que viria do outro pátio. Enquanto Nhonho encena um acidente, Chaves vai ao outro pátio. Ao ver Nhonho falando sozinho, Dona Neves pensa que o garoto está louco. Ao ver Nhonho jogado no chão, Florinda pensa que Neves o machucou. Dona Neves pensa que Florinda está louco e Nhonho vai embora. Chaves e Dona Neves discutem, quando a velha decide se fingir de louca para não pagar o aluguel. Barriga volta e novamente cobra o aluguel da velha, que diz ser Joana D'Arc. Mais tarde, Florinda sai de sua casa para pendurar roupas no varal e acaba espiando pela janela da casa de Dona Neves. Lá, a velha se finge louca. Florinda tromba com Sr. Barriga e lhe conta sobre a loucura da velha. Barriga olha pela janela e também se assusta ao ver a loucura da velha. Florinda sai, deixando Barriga falando sozinho. Chaves chega e pensa que Barriga, falando sozinho, está louco. Assustado, Chaves foge para a casa de Dona Neves, a derrubando com uma portada. Ele é expulso da casa e conta à Chiquinha que Barriga está louco. Nhonho chega e conta que Florinda está louca. Os dois decidem molhar a louca (que um pensa ser Florinda e outro ser Neves) para curar a loucura. Eles pegam diversos baldes e acabam se molhando. Depois de tanta água jogada, eles contam à Neves e Florinda que Barriga está dizendo que elas são loucas. As duas batem no gordo, que é levado pela Cruz Vermelha. Chaves diz aos telespectadores para ajudar a Cruz Vermelha.

Trivia

  • Seu Madruga é citado no episódio como neto da Dona Neves, sendo esta a primeira menção ao personagem desde a sua saída em O Cachorrinho.

Chaves - Temporada de 1979

Também no FANDOM

Wiki aleatória