FANDOM

Um Ás no Volante/O Chapolin é Bom Criado (no original El doctor es un asesino/El Chapulin es buen mozo) é um episódio de Chapolin de 1978. Ele é composto por um esquete do Dr. Chapatin (a segunda versão de O Doutor é um Assassino) e uma história convencional do Chapolin, também conhecida como O Mordomo Desastrado (por sua vez, inspirada no esquete do Chespirito O Mordomo e a Loteria).

Sinopse

Esquete: Um Ás no Volante

Dr. Chapatin confessa a sua enfermeira (Florinda Meza) que é um assassino. A explicação do médico vem com angústia: ele foi responsável por um atropelamento quando estava dirigindo a 180km/h. No momento em que faria uma curva para a direita, um outro carro passou na frente e o forçou a subir a calçada. Chapatin acabou atropelando a vítima que, por sinal, possuía laços afetivos com a enfermeira.

Episódio: O Chapolin é Bom Criado

Carlos Villagrán é um mordomo ansioso por ser demitido do emprego. Para facilitar a insatisfação do seu patrão (Ruben Aguirre), resolve atender com muita ousadia a um telefonema da bela noiva do chefe, a senhorita Floripôndia (Florinda Meza), chamando-a pelo apelido carinhoso de "Pequenina". A intimidade indevida faz o patrão despedi-lo no ato, pagando-lhe férias, salário e rescisão. No entanto, o mordomo deixa o emprego imediatamente, sem preparar o jantar para a noiva que está para chegar. O dono da casa invoca o Chapolin Colorado para ajudá-lo, então, com os serviços de casa. Ao topar o serviço de mordomo, o herói recebe como primeira tarefa a compra de um "tesourinho" (huerfanito, no original em espanhol), gíria para bilhete de loteria. Chapolin vai à rua cumprir a tarefa, mas logo em seguida o porteiro do prédio (Ramón Valdez) bate à porta para avisar do sumiço de seu filho, que é um "tesourinho" para ele.

Trivia

  • A piada funciona melhor em espanhol porque huerfanito (órfãozinho), no México, refere-se também a bilhetes de loteria.
  • O mordomo Carlos canta, em duas ocasiões, a música "Macho Man", do grupo Village People.