FANDOM


Um Ás no Volante/O Chapolin é Bom Criado
Bomcriado
Episódio de Chapolin
Título Original El doctor es un asesino/

El Chapulin es buen mozo

Elenco Roberto Bolaños
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Ramón Valdez
Ruben Aguirre
Versão 1
Exibição 1978
Anterior O Vampiro dos Dentes de Plástico
Próximo A História de Don Juan Tenório
Dublagens GÁBIA: 1 Dublagem (para o DVD da Amazonas Filmes)
Obs.: O esquete não teve lançamento em português

Um Ás no Volante/O Chapolin é Bom Criado (no original El doctor es un asesino/El Chapulin es buen mozo) é um episódio de Chapolin de 1978. Ele é composto por um esquete do Dr. Chapatin (a segunda versão de O Doutor é um Assassino) e uma história convencional do Chapolin, também conhecida como O Mordomo Desastrado (por sua vez, inspirada no esquete do Chespirito O Mordomo e a Loteria).

Sinopse

Esquete: Um Ás no Volante

Dr. Chapatin confessa a sua enfermeira (Florinda Meza) que é um assassino. A explicação do médico vem com angústia: ele foi responsável por um atropelamento quando estava dirigindo a 180km/h. No momento em que faria uma curva para a direita, um outro carro passou na frente e o forçou a subir a calçada. Chapatin acabou atropelando a vítima que, por sinal, possuía laços afetivos com a enfermeira.

Episódio: O Chapolin é Bom Criado

Carlos Villagrán é um mordomo ansioso por ser demitido do emprego. Para facilitar a insatisfação do seu patrão (Ruben Aguirre), resolve atender com muita ousadia a um telefonema da bela noiva do chefe, a senhorita Floripôndia (Florinda Meza), chamando-a pelo apelido carinhoso de "Pequenina". A intimidade indevida faz o patrão despedi-lo no ato, pagando-lhe férias, salário e rescisão. No entanto, o mordomo deixa o emprego imediatamente, sem preparar o jantar para a noiva que está para chegar. O dono da casa invoca o Chapolin Colorado para ajudá-lo, então, com os serviços de casa. Ao topar o serviço de mordomo, o herói recebe como primeira tarefa a compra de um "tesourinho" (huerfanito, no original em espanhol), gíria para bilhete de loteria. Chapolin vai à rua cumprir a tarefa, mas logo em seguida o porteiro do prédio (Ramón Valdez) bate à porta para avisar do sumiço de seu filho, que é um "tesourinho" para ele.

Trivia

  • A piada funciona melhor em espanhol porque huerfanito (órfãozinho), no México, refere-se também a bilhetes de loteria.
  • O mordomo Carlos canta, em duas ocasiões, a música "Macho Man", do grupo Village People.


Chapolin - Temporada de 1978
Nós e os Fantasmas · Tripas de Cera · O Presente de Casamento · Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - Partes 1, 2 e 3 · Brincadeira de mão é para boxeadores· Na barbearia, é fácil ficar parado· À cobra, cobra do mar· Fotos no Museu, Não!· Nos deixe filmar!/Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa"· Os Loucos Mais Perigosos Estão Fora do Manicômio · Doutor Chapatin e o contrabando/Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! · O anel da bruxa· Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos· Cada Um Vale Pelo Que É· Doutor Chapatin e as melancias/A volta do Super Sam· Não Foi Pênalti/O Lobisomem· Dinheiro Chama Dinheiro, Mas Ladrão Também· A Mansão dos Fantasmas· O mosquito biônico· O Show Deve Continuar, Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6· Cyrano de Bergerac· Os piratas do Caribe - Partes 1 e 2· A vendedora de flores· O Ovo de Colombo· Um giro com o vampiro· O doutor é um assassino/O mordomo desastrado· A História de Don Juan Tenório· Olha o passarinho!· O Alfaiatezinho Valente, Partes 1, 2, 3 e 4· O Rei dos Disfarces