FANDOM

Sr. Calvillo
Calvillo
Nome Original Sr. Calvillo
Interprete Ricardo de Pascual
Parentes Nenhum conhecido
Profissão Empresário
Primeira Aparição A Venda da Vila - Parte 1
Dublador Potiguara Lopes

Sr. Calvillo, também conhecido como Seu Carequinha é um personagem de Chaves interpretado por Ricardo de Pascual, que participou da saga de episódios A Venda da Vila.

Apesar de só ter aparecido nesses dois episódios, Sr. Calvillo acabou sendo um dos maiores antagonistas do seriado clássico pelas ações dele: ele foi o único personagem que tentou despejar todos os moradores da vila. Ele também foi o único homem que demonstrou interesse por dona Clotilde, que ironicamente o rejeita.

História

Quando Sr. Barriga descobriu que tinha problemas no coração, decidiu vender a vila. O empresário Sr. Calvillo resolveu comprá-la. Conservador, Calvillo resolveu ver o que estava comprando para não ter nenhuma surpresa. Os moradores da vila não gostaram de ter a vila vendida (Seu Madruga se negava a dever para outro que não o Sr. Barriga, dizia ele) e protestaram.

A gota d'água foi quando o Senhor paquerou Dona Clotilde. Logo, Barriga descobriu que não tinha nenhum problema no coração e Calvillo (apelidado pelas crianças de "Carequinha") nunca mais apareceu no seriado.

Contrapartes

Sr. Calvillo em si nunca mais apareceu nas obras de Chespirito, mas foi o progenitor dois personagens:

  1. Sr. Barbadillo, que ocupou o papel dele nos remakes de 1982 e 1986 da saga. Sr. Barbadillo também pretendia despejar a todos e derrubar a vila; para construir um edifício no lugar.
  2. Rufino Malacara é sua contraparte em El Chavo Animado como o personagem que tenta comprar a vila e despejar a todos. No entanto, Rufino difere muito de Calvillo e Barbadillo sendo uma pessoa desonesta e de má índole em vez de apenas um homem de negócios.
Sr. Calvillo é uma personagem menor do Chaves
Calvillo
Frederico

Roupa Velha - Malicha - Yara - Verônica - Higino - Elizabeth - Cândida - Dona Edwiges - Federico - Sr. Calvillo - Sr. Furtado - Hector Bonilla - Dono do Parque