FANDOM

Sinopse

Quico brinca com sua bola quando chega Chiquinha,perguntando de Chaves.O órfão chega e pergunta que Quico quer graxa:ele está trabalhando de engraxate.Eles brincam e Quico vai embora.Chaves diz que engraxará os sapatos do Seu Madruga.Ele bate na porta e Madruga diz que é bom não estar vagabundenado, mas trabalhando.Madruga diz que vai trabalhar de fígaro,ou seja,cabeleireiro.Chaves engraxa um sapato e bate na porta para entregar para Dona Florinda,que está com uma panela quente nas mãos.Ela manda ele pegar o dinheiro no bolso dela.Quico chega e acha que Chaves a está roubando, lhe dando um soco.Florinda explica e Chaves joga o dinheiro e os sapatos na panela.Ela pendura os sapatos enquanto deixa a panela fervendo nas mãos de Quico, que as abana.Chaves e Quico brigam usando sapatos como espadas.Chaves joga o sapato,que acerta a boca do Seu Barriga.O gordo briga com Chaves e pergunta aonde está o Madruga.A menina diz que ele está trabalhando no cabeleireiro da esquina.No salão,Madruga corta o cabelo de um senhor.Barriga entra e Madruga diz que pode pagar o aluguel apenas com trabalho.Ele diz que pressente que chegarão clientes importantes.Na vila, Florinda apressa Quico, já que ele tem que cortar o cabelo.Ela manda Quico pedir ao cabeleireiro para pôr shampoo em seu cabelo.Madruga recebe o pagamento do senhor e diz que fará a barba do Sr.Barriga.Ele começa a passar o creme quando Quico chega.Chaves chega e oferece seus serviços de engraxate.Barriga aceita. Quico pede para ter seus sapatos engraxados primeiro.Chiquinha chega e zomba do gordo.Chaves começa a engraxar no sapato branco do Quico com graxa preta.Madruga manda.Chiquinha ir embora.Ela sai. Madruga vê o que Chaves fez no sapato do Quico.Madruga pega o pincel com graxa preta do Chaves e acaba passando no rosto do Sr.Barriga.Quico diz que não vai parar e foge.Madruga percebe o que está fazendo com Barriga e manda Chaves embora.Barriga diz que pagará a do Quico.Madruga tenta jogar o pincel com graxa preta fora,mas Florinda aparece e pensa que foi Madruga quem pintou o sapato do Quico.Ele foge.Chaves acaba passando graxa branca no sapato preto de Barriga.As crianças decidem brincar de cabeleireiros.Chaves corta de verdade o cabelo da Chiquinha,para desespero da mesma.Ele começa a pôr shampoo na cabeça do Quico se destrai.Quando ele precebe,a cabeça do Quico está coberta de shampoo!

Chaves - Temporada de 1973
A Janela/Estourando Balões · Mil Caras/Seu Madruga Pintor · Vendendo Picolés/O Bolo da Dona Clotilde · O Metido/A Catapora da Chiquinha · O Contrarregra Inútil/Peixe Cru Faz Bem Para a Memória · O Que Fazer Quando se Entra Um Ladrão em Casa?/A Chirimóia · Um Confronto Musical/O Varal · Ladrões Espertos/Brincando de Escolinha · O Desjejum do Chaves · O Novo Chefe/Seu Madruga Leiteiro · Seu Madruga Cabeleireiro · O Mendigo/Matando Aula · Os Ladrões e a Velha Louca/Barquinhos de Papel · O Marinheiro Mareado/O Filme de Terror · O Terno do Tio Jacinto · O Festival de Boa Vizinhança · O Dia da Independência · Os Insetos do Chaves · O Revólver de Brinquedo/A Bandinha · O Cãozinho Satanás · A Sobrinha da Dona Clotilde · Jogando Bola, Partes 1 e 2 · A Pichorra · Natal na Casa da Dona Florinda · Ano Novo na Casa do Seu Madruga

Também no FANDOM

Wiki aleatória