FANDOM

Santa Ignorância
Sem Imagens.png
Episódio de Chaves
Título Original Clases de Inglés y Zoología
Elenco Roberto Bolaños
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Edgar Vivar
Horácio Bolaños
Versão 3
Ano 1979
Anterior Um Banho Para o Chaves
Próximo Peixe Cru Faz Bem Para a Memória
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Nesta versão não tem a vila

Santa Ignorância, também conhecido como As Pérolas (no original Clases de Inglés y Zoología) é um episódio de Chaves de 1979.

Sinopse

Todos conversam na sala de aula, mas Chiquinha os engana duas vezes, fingindo que o Professor Girafales está chegando. Quando ela diz a verdade, todos se sentam, com exceção do Chaves, que fala mal do professor, sem perceber que o mesmo está ouvindo tudo atrás do menino. O mestre briga com Chaves e Chiquinha, que é zombada por Godinez. A menina tenta atacar Godinez, mas é segurada pelo professor, que decide fazer a chamada. Ele pede pela lista, mas Pópis responde que está alí, sendo a primeira da lista, sendo zombada por Chiquinha. Chaves responde à chamada inapropriadamente e é corrigido pelo mestre. Eles percebem que Paty faltou. Nhonho chega atrasado, dizendo que não o deixavam subir no metrô. Ele acaba sentando em Chaves, que lhe xinga e é castigado pelo professor. Girafales tenta continuar a chamada, mas Chaves continua o interrompendo. Ele diz que o próximo que falar ficará sem recreio. Chiquinha não responde à chamada com essa desculpa. Mais tarde, o professor tenta ensinar a palavra "cordura", e Chaves, confundindo com "gordura", zomba de Nhonho. O professor diz que os alunos têm de se conscientizar como estudantes, pois teve que dar notas 4 e 5 para eles. Chaves tenta justificar a nota baixa por ser pobre. O professor o compara com Luiz Inácio Lula da Silva. O professor decide começar a aula de inglês, a qual Chaves se confunde e diz que "menino" em inglês é "boi". Nhonho diz que "amarelo" se diz "yellow", sendo zombado pelos garotos. Godinez pede para que o professor lhe pergunte, mas erra ao dizer que "azul escuro" é "blue marinho". O professor decide perguntar sobre animais e Chiquinha diz que "cachorro" é "peludinho". Nhonho diz que "gavião" é "gaviaion". Chaves pede ao professor que lhe pergunte como dizer "professor", mas acaba se confundindo quanto ao gênero. Girafales o explica, mas o garoto acaba lhe chamando de "professora". Depois, o professor decide dar aula de ciências naturais. O professor pergunta à Chiquinha qual o maior animal do mundo, mas ela se nega a responder. Nhonho responde corretamente, sobre as baleias. Chaves zomba do gordo. Godinez se nega a responder uma pergunta. Chiquinha diz que os animais que comem carne se chamam "leões". O professor diz que os leões comem carne humana. Chaves se impressiona e diz que "o que comer o Nhonho se arrebenta". Ele também diz que os animais que comem de tudo se chamam "ricos". Depois, Nhonho disserta sobre a divisão dos filos animais, e é zombado por Chaves e Chiquinha. O professor pergunta aos alunos o nome de uma jóia encontrada na concha de um animal. Depois de muitas respostas erradas, Godinez acerta a resposta, dizendo que chamam-se "pérolas", sendo felicitado por todos os colegas.

Trivia

  • Pópis diz ter um gato chamado Frufru.
  • No original, em vez de "blue marinho", Godinez afirma que "azul escuro" em inglês é Blue Demon, em referência ao lutador negro.
  • Tem uma parte que um figurante faz carinho na Pópis

Transcrição

Santa Ignorância/Transcrição

Chaves - Temporada de 1979

Também no FANDOM

Wiki aleatória