FANDOM

Restaurantee

O restaurante

O restaurante Dona Florinda[1] é um local de propriedade do Sr. Barriga alugado e gerenciado por Dona Florinda. A partir da temporada de 1979, se tornou um cenário ocasional dos episódios.

O restaurante faz sua primeira aparição no episódio Os Penetras, em que, após Chaves, Dona Clotilde e Chiquinha estragarem a festa de Dona Florinda para o Professor Girafales, Dona Florinda, o Professor e a Bruxa vão comer umas panquecas no bar da esquina, que estava à venda. Insatisfeitos com o atendimento e com a comida, Dona Clotilde e o Professor sugeriram que Dona Florinda comprasse o bar e o transformasse em restaurante.

Ele se localiza extremamente perto da vila, já que os personagens caminham e voltam de lá quando bem entendem, provavelmente fica em uma rua a umas duas quadras da vila.

Cozinha

21538419

A Cozinha do Restaurante

A cozinha dele já foi mostrada em alguns episódios da série. As paredes são da cor laranja, e a cozinha tem uma mesa, balcões, uma pia, um fogão, talheres e uma cortina. O piso é azul com branco.

No Clube do Chaves, as paredes da cozinha passaram a ser azuis.

Banheiro

Só existe um banheiro no restaurante, para homens e mulheres. O banheiro nunca foi mostrado por dentro.

Restaurante no Programa Chespirito

Restaurantevelho

Cozinha do Restaurante no Clube do Chaves

No programa Chespirito, o restaurante varia de cor entre azul á bege. Todas as mesas do restaurante possuem cores brancas.

Restaurante no Desenho Animado

No desenho o restaurante também está situado numa avenida, possivelmente na mesma onde fica a escola.

Curiosidades

Nas gravações, o cenário do Restaurante da Dona Florinda foi montado por cima do cenário do Segundo Pátio da Vila.

Galeria

Referências

  1. Vai Graxa? - Parte 1 - Dona Florinda: "É um restaurante que se chama Dona Florinda."

Também no FANDOM

Wiki aleatória