FANDOM

Sinopse

Recordações (1977) É um remake da versão do episódio de 1974 (O Despejo do Seu Madruga) que tem uma trama parecida. Apesar de um remake esse episódio tem uma história muito mais elaborada e detalhada do que sua primeira versão o que lhe rendeu duas partes: O Despejo do Seu Madruga (Parte 1) e Recordações (Parte 2). É um dos episódios mais marcantes e mais emocionantes de todo o seriado por revelar momentos do passado dos personagens principais, esses que foram mostrados unicamente nesse episódio e raramente citados depois. Outro fato é a aparição de Dona Neves que é mostrada nas memórias de Seu Madruga. A mesma viria a se tornar personagem fixa anos depois numa época onde nem Seu Madruga nem Quico estavam mais presentes no seriado. Seu Madruga ainda iria voltar a contracenar com ela em alguns poucos episódios durante a década de 80.

Na Casa do 72,Seu Madruga e Chiquinha vê as fotos das lembranças de um álbum e Quico seria o último dia do Despejo do Madruga para o Sr. Barriga,Dona Florinda brava de se despejar-los do senhor com o gordo,Professor Girafales aparece á se fundir numa paquera com os velhos gordos e o Barriga apela o Professor Aposentado.Florinda sai de casa e se ela falou pro discutirmos com o Sr. Barriga e entra na casa para tomar um cafézinho!

Enquanto isso,Chiquinha vê o álbum do seu pai de que nos passeamos no sítio,Seu Madruga apela no animal e ele mostra a sua foto de era mais jovem e a pequenininha de 4 anos com a Chegada do Chaves,muitos anos atrás Madruga tira a foto pra sua filha e o pequeno Chaves aparece na frente dela e o Madruga quer oferecer um Sanduíche de Presunte e se inconvencionou.Na Casa do 14,Professor Girafales mostra as fotos da senhora e a Florinda vê uma foto do marido do Quico é o Federico,o Quico está no descanso em paz de ter um barco afundado.Quico mostra a cara do seu pai para o Professor.Na Recordação do anos 60,Frederico partindo para a viagem no iate e se ele acidentar num barco era ter o afogamento na tempestade,Quico pequeno aparece dentro do chiquirinho bem baixinho,pois a Florinda desanima porque o seu pai nunca mais voltasse e o garoto chora.Ela fica numa pena do Madruga se despejou o grande campeão de que era um lutador de boxe!

As crianças mostram o álbum e o Seu Madruga foi na batalha na luta de um boxe,ele demonstra numa luxa que foi um campeão.Madruga soca quando entra o Seu Barriga e o Chaves derruba o E.T. Gordão.Nesse instante,Madruga coloca num frágil e a Chiquinha saberia naquelas malas da Dona Clotilde.Quico sai do quarto e achou as malas que se escondeu na privada do banheiro,Chaves aparece e quebra os pratos.Seu Madruga manda botar em cima da mesa e o Kiko senta.Chaves quebra mais um prato e o Seu Barriga não acreditava que o Madruga era um lutador de boxe na época,ele ficaria na mesma casa do 72 e nega de se despedir e apostou no adversário.Professor disse que nunca assistia uma luta de boxe e o Barriga onde vive na vila!

Trivia

  • Na época das Fotografias era o Madruga de 33 anos,Chaves de 4 e a Chiquinha também,Dona Florinda de 29 anos,os idênticos de personagem de Quico de 2 e Federico de 41!
  • Nesse episódio vemos como o Chaves chegou na vila, recebido pelo Seu Madruga e Chiquinha ainda com 4 anos. O curioso é que num episódio futuro Nasce uma bizavó! (1979) segunda aparição de Dona Neves na série, a bisavó da Chiquinha fala que viu o Chaves ainda bebê e quando ele chegou a vila ela deu um sanduíche de presunto para ele contradizendo os fatos mostrados nesse episódio.
  • É mostrado pela primeira vez o quarto do Quico no seriado. Esse quarto fica em outra casa que a Dona Florinda morava anteriormente antes de vim morar na vila.

Chaves - Temporada de 1977
Os Cofrinhos · O Dia dos Namorados · O Cãozinho Madruguinha, Partes 1, 2 e 3 · O Pezinho de Carambolas · Seu Madruga Fotógrafo, Partes 1 e 2· O Fantasma do Sr. Barriga· A Casinha do Quico· Amarelinhas e Balões· O Vendedor de Balões· O Cavaleiro das Mil Encrencas · Seu Madruga Carpinteiro, Partes 1 e 2· O Álbum de Figurinhas· Os Pratos Que Desaparecem, Partes 1, 2 e 3· A Falta de Água, Partes 1 e 2· O Calo do Sr. Barriga· O Curto Circuito· O Professor Apaixonado· Os Refrescos do Chaves, Partes 1 e 2· A Insônia do Seu Madruga, Parte 3· Bilhetes Trocados· O Regresso da Chiquinha· A Caixa de Madeira· Os Desenhos das Crianças· O Disco Voador· Abre a Torneira, Partes 1 e 2· As Panquecas da Dona Clotilde· O Despejo do Seu Madruga, Partes 1 e 2· Aulas de Boxe· A Casimira de Taubaté· Uma Aula de Canto· Jogando Beisebol

Também no FANDOM

Wiki aleatória