FANDOM


Sobrinha de Dona Florinda e prima do Quico, é uma garota boba e aérea, mas também muito vaidosa e feminina , uma situação que Chiquinha explora para se favorecer, dado que não é tão vaidosa e asseada quanto Pópis, o que causa certa inveja à filha do Seu Madruga. No desenho, Pópis é quase que o completo oposto, sendo esperta e moleca, para substituir a Chiquinha.

Ela também frequenta a escola com outras crianças da vizinhança, usa um vestido cor-de-rosa e está sempre acompanhada de sua boneca Serafina. Aparece frequentemente na vila, onde inicialmente é uma mera visitante, mas algumas aparições da personagem dão a entender que em certo ponto da história ela se mudou para o segundo pátio.

Bordões

  • Eu vou contar tudo pra minha mãe/tia!
  • Conta tudo pra(o) sua(seu) mãe(pai), (nome do personagem)!
  • Mas eu vou te acusar!
  • Presente, querido professor!
  • Quico, se o Chaves te bateu, porque não conta tudo para sua mãe? (No desenho, quando Quico apanha do Chaves, que o noucateia com 3 socos)
  • Quico, se o Seu Madruga te beliscou, porque não conta tudo para sua mãe? (No desenho, quando Seu madruga acaba de beliscar o Quico, e depois de falar isso, Seu Madruga zomba da Pópis imitando o que ela disse)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória