FANDOM

Peixe Cru Faz Bem Para a Memória
Peixe Cru Faz Bem Para a Memoria.png
Episódio de Chaves
Título Original Los Pescados de Colores
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Edgar Vivar
Versão 2
Ano 1979
Anterior Santa Ignorância
Próximo Uma Aula de História
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Nhonho cita Guarujá

Peixe Cru Faz Bem Para a Memória, também conhecido como Os Peixinho Coloridos da Chiquinha (no original Los Pescados de Colores) é um episódio de Chaves de 1979.

Sinopse

Dona Florinda chega e se zanga ao ver que seu canário desapareceu. Ela pergunta ao Chaves se ele não viu nenhum gato por alí, e este nega. Chiquinha chega com algo escondido um lençol. Florinda a acusa de ter um gato e a garota mostra que são peixinho que ganhou de sua bisavó. Nhonho chega e fica impressionado pelos peixinhos, enquanto Chiquinha volta sua casa. Nhonho fala com Chaves sobre o "Professor Lingüiça". O Professor Girafales chega com uma cesta, ouve e se zanga com os dois, e isso fez Chaves sofrer um piripaque. Chiquinha aparece e joga água no rosto de Chaves, que acorda. O Professor explica que os gatos comem peixes, e vê Florinda, que lhe convida para uma xícara de café. Ele lhe entrega um presente, que está dentro da cesta: um gato. Mais tarde, Chiquinha sai raivosa de sua casa e briga com Florinda, dizendo que o gato comeu um peixinho e que há cada hora um peixe desaparece. As duas discutem e, mais tarde, Chaves, Chiquinha e Nhonho conversam sentados no chão do pátio, sobre os piripaques do órfão. Florinda os ouve falar dela e discute, enquanto Nhonho vai ao outro pátio. Chaves e Chiquinha falam mal do Professor, que ouve e se zanga com os dois. Com medo, Chaves tem outro piripaque. Enquanto Chiquinha vai pegar água, Girafales tenta alongar Chaves, acertando Nhonho. Chiquinha joga água no garoto, que acorda. Florinda aparece e convida Girafales para um café. O Professor não encontra suas rosas. Chiquinha diz que as colocou na água. Elas estão no aquário. Mais tarde, os garotos estudam Ciências Naturais, e enquanto falam sobre o mar e sobre lagosta, Chiquinha percebe que sumiu outro peixinho. Ela pega um rolo-de-macarrão e vai atrás do gato. Ele volta chorando e diz que um caminhão atropelou o gato, que morreu. Todos discutem e Chiquinha diz que, mesmo com o gato morto, continuam sumindo peixes. No final, Chaves é quem estava comendo os peixinhos.

Elenco e dubladores

Elenco

Dubladores

Trivia

  • Chaves diz que Rosa mora no apartamento 78, perto dos Gonçalves.

Chaves - Temporada de 1979

Também no FANDOM

Wiki aleatória