Fandom

Wiki Chaves

Paty

968 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Patricia Jiménez,[1] mais conhecida como Paty, foi uma personagem de Chaves interpretada por quatro atrizes diferentes (três na série clássica e uma em Chespirito) e com uma versão animada em Chaves em Desenho Animado. A versão mais conhecida pelos fãs é a interpretada por Ana Lilian de la Macorra, por ter participado de mais episódios,no gibi ela só é de Anna Lilian de la Macorra e é amiga de Chaves e Quico , ela fica triste com a Chiquinha.

Atrizes

A primeira versão da Paty apareceu em 1972 em dois episódios apenas. O nome dessa atriz permanece desconhecido. Nessa interpretação ela veste uma roupa semelhante a roupa que Paty usa na segunda temporada do desenho animado em diante.

A segunda versão de Paty foi interpretada por Rosita Bouchot e participou de três episódios em 1974.

A terceira versão de Paty, interpretada por Ana Lilian de La Macorra, é a mais conhecida e querida pelos fãs. Apareceu pela primeira vez em 1978.

A quarta versão de Paty apareceu em 1987 na série Chespirito. A atriz Veronica Fernández, filha de Maria Antonieta de Las Nieves.

Paty no desenho animado tem olhos verdes, um vestido verde e chapéu amarelo.

Personalidade

A personalidade de Paty é um pouco tímida e ainda muito inocente, o que faz com que a Chiquinha faça piadas, mas na série animada, na qual a Chiquinha não aparece, a sua personalidade se torna mais assertiva do que na série original, sem tomar um papel tão relevante.

Aparência física

A aparência de Patty na série não está definida, ele geralmente tem cabelos castanhos, que tem duas tranças, além de vários vestidos, um azul, um creme e uma saia preta com camisa branca e sempre carregando seu urso de pelúcia, enquanto que na sua primeira aparição no programa era uma boneca. Na primeira temporada a série animada ela tem o cabelo vermelho com uma faixa amarela, olhos verdes e vestindo um macacão azul e vermelho com meias amarelas e sapatos marrons. A partir da segunda temporada, ela passou a usar um vestido verde, sapatos cinzas com meias brancas e um chapéu de palha enfeitado com duas flores de cada lado.

Uma menina doce e meiga, mas um pouco ingênua e chata, se muda para a vila com sua tia Glória e acaba conquistando os corações de Quico e Chaves. Além da saga das novas vizinhas, Paty participou de episódios da escola, do restaurante e do Dia das Crianças. Paty é apaixonada por Chaves, e no desenho isso fica mais claro pois no episódio: A Namorada do Chaves, ela escolheu Chaves para ser seu acompanhante (apesar de Quico ter feito Chaves achar que já havia perdido). E no final do mesmo, ela fala que eles só serão namorados no período da festa e quando crescerem serão namorados de verdade. Depois dá um beijo na bochecha de Chaves fazendo-o flutuar.

Galeria

Referências

  1. Livro Chaves de um sucesso, por Pablo Kaschner, 2006 (página 82) ISBN: 8577560031
Chaves
Personagens: Chaves - Quico - Seu Madruga - Chiquinha - Dona Florinda - Professor Girafales - Sr. Barriga - Dona Clotilde - Jaiminho - Dona Neves - Nhonho - Pópis - Godinez - Paty - Glória - Malicha - Outros

Lugares: Barril do Chaves - Casa do Chaves - Casa do Seu Madruga - Casa da Dona Florinda - Casa da Dona Clotilde - Casa do Jaiminho - Casa do Seu Barriga - Pátio - Segundo pátio - Vila - Escola do Professor Girafales - Hotel de Acapulco

O Melhor do Chaves: O Melhor do Chaves: Foi Sem Querer QuerendoO Melhor do Chaves: Tinha Que Ser o ChavesO Melhor do Chaves: Isso, Isso, IssoO Melhor do Chaves: Foi Sem Querer QuerendoO Melhor do Chaves - Vol. 5: Tá Bom, mas não Se IrriteO Melhor do Chaves: Tudo Eu! Tudo Eu! Tudo Eu!O Melhor do Chaves: O Natal do ChavesO Melhor do Chaves: O Melhor das Crianças da VilaAmérica Celebra a Chespirito30 Anos de Chaves

Obra: El Diario Del Chavo Del Ocho

Também no Fandom

Wiki aleatória