FANDOM

Os Piratas - Parte 2 (no original Los Antiguos Piratas Del Caribe, Solo De Vez En Cuando Desviaban a Cuba - Parte 2 ) é um episódio de Chapolin de 1975.

Sinopse

Matadouro (Ruben Aguirre) e o pirata Lagoa Seca (Horácio Bolaños) levam Chapolin Colorado e Lagartixa (Carlos Villagrán) ao pirata Alma Negra (Ramón Valdez), que percebe a falta de Pança Louca (Edgar Vivar). Lagoa Seca diz que deixou Pança sair para comprar cigarros. Alma Negra o coloca no lugar do gordo. Matadouro mostra ao capitão as ferramentas que os prisioneiros usaram para escapar. Alma pergunta à garçonete da taberna (Florinda Meza), se ela sabe de algo. Ela desconversa e trás um pouco vinho para Alma e um suco para o Chapolin. Com medo de estar envenenado, eles acabam trocando os copos diversas vezes. Alma acaba bebendo o vinho com sonífero e desmaiando. Matadouro aponta sua arma para a tarberneira e para Chapolin. Depois de selar a passagem da cela, Matadouro e Alma Negra dizem que mais tarde eles irão ajudá-los a enterrar o tesouro. Alma acaba engolindo a chave da cela. Chapolin, Lagartixa, Lagoa Seca e a taberneira fazem planos de fuga, mas Alma e Matadouro os flagram. Chapolin pergunta como Alma recuperou a chave, mas o pirata diz que não lhe interessa. Todos entram em uma mina e Chapolin nocauteia Alma e Matadouro com a pá. Eles fogem pela caverna, mas acabam perdidos. Chapolin fala alto e é advertido pelo Lagoa Seca que o lugar é propenso a desmoronamentos. Toda vez que Chapolin grita, cai terra em sua cabeça. Alma Negra e Matadouro aparecem.

Trivia

  • Na versão original, no fim do episódio, Florinda chama a terceira parte da saga. No entanto, não há relatos de exibição desse episódio em nenhum país. A chamada é atualmente cortada. Relatos dizem haver uma 3ª e 4ª parte que se encontram perdidas mundialmente [1]
  • [2]Por algum motivo não explícito, Edgar Vivar não participa desse episódio.
  • A saga completa foi regravada em 1982 no "Programa Chespirito" ou no Brasil "Clube do Chaves".

A Bomba na Lanterna · A Mordedura de Serpente · De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco · O Planeta Selvagem · A Aposta do Beijo/A Roupa Limpa Suja-se em Casa · O Prêmio da Loteria· O Doutor na Cadeia/Um Bandido Bastante Morto· O Ladrão do Museu de Cera· A Lei da Marreta Biônica· Os Piratas, Partes 1 e 2· Irmãos Gêmeos · A Múmia do Museu· O Louco Poucas Trancas· A Bomba no Escritório· Onde Manda Satanás, Não Governa um Pobre Diabo· A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· A Partida de Futebol/A Construção· A Partida de Sinuca· A Mansão dos Duendes· A Volta da Corneta Paralisadora· A História de Cristovão Colombo/Vovô Matusquela· De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco· Pedintes em Família· O Tesouro do Pirata Fantasma· Cleópatra· Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra· Irmão Meio Biruta/A História de Guilherme Tell· O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu· A História de Don Juan Tenório/O Mini Disco Voador· O Relógio Escravisador
curiosidade:quando o episodio è exibido,hoje,na televisão,os crèditos são diferentes dos da versão original(na versão original aparece apenas um chapèu de pirata,mas hoje,è apresentado um esqueleto tentando abrir um baù,usando o chapeu de pirata dos crèditos originais), O que faz surgir a idéia de que esses créditos não seriam desse episódio, dando mais força que realmente existe uma 3 parte desta saga!

Também no FANDOM

Wiki aleatória