FANDOM

Os Insetos do Chaves (1973)
Insetos do Chaves
Episódio de Chaves
Título Original Los insectos del Chavo

Maria Antonieta de Las Nieves Florinda Meza Ramón Valdez Carlos Villagrán Angelines Fernández

Versão 1
Ano 1973
Anterior As Festas da Independência
Próximo A Bandinha da Vila
Dublagens Nenhuma
 Os Insetos do Chaves é um episódio de El Chavo del Ocho. É o vigésimo-nono episódio no total.

Enredo

Seu Madruga sai de casa para procurar sua filha. Dona Clotilde o cumprimenta e o conta que está fazendo um bolo para ele, com muito carinho. Eles conversam sobre o bolo que a esposa de Seu Madruga fez, e ele diz que dá para aproveitar o bolo da Dona Clotilde de uma forma ou de outra, como Seu Madruga fez com o bolo de sua esposa. Dona Clotilde diz que mais tarde vai entregar. Seu Madruga finalmente encontra Chiquinha, para perguntar onde está o ferro de passar, e descobre que foi entregado para o Chaves, para ele amassar minhocas usando o ferro. Chaves amassa o pé de Quico. Dona Florinda sai de casa e bate em Seu Madruga, por achar que a culpa é dele. Logo depois, Chaves está no pátio da vila, matando insetos com gasolina. Quico entra na vila, comendo pipoca, e por isso Chiquinha pede um saco de pipoca ao seu pai, já que Quico não quer dar a ela ou ao Chaves.

Chaves vai procurar insetos pela vila. Quico bebe a gasolina pensando ser refresco, e vai embora se sentindo mal. Chaves pega o saco de pipocas do Quico, já vazio, para guardar seus insetos, mas Chiquinha pega e come, pensando ser pipoca. Ela leva pra casa, mas Seu Madruga pensa que ela roubou um saco de pipocas do Quico, e come um pouco de insetos também, acabando se sentindo mal. Dona Clotilde aparece com o bolo, e dá para Seu Madruga. Ela fica com o saco de insetos, também come um pouco, e depois desmaia. Chaves fica com o bolo dela. Dona Clotilde entra na casa do Seu Madruga para dar charutos a ele, e aliviar o gosto dos insetos. Ele bebe gasolina, pensando ser outra coisa, e depois pega o charuto. Isso causa uma explosão, e o episódio termina.

Curiosidades 

  • Chaves estava usando sua roupa amarela com listras pretas que usava em 1972, mas depois da explosão ele estava usando a roupa de 1973.
  • Diferente das versões de 1975 e 1979, Quico (Nhonho em 1979) pensou que a gasolina era refresco e não limonada.