FANDOM

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2
Os Hospedes do Sr Barriga - Parte 2
Episódio de Chaves
Título Original En Casa Del Sr. Barriga - Parte 2
Florinda Meza
Edgar Vivar
Ruben Aguirre
Angelines Fernández
Raul Padilla
Versão 1
Ano 1979
Anterior Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 1
Próximo Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3
Dublagens MAGA: 1 dublagem
Obs.: É a primeira aparição do quarto do Nhonho

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 ou Natal na Casa do Sr. Barriga - Parte 2 (no original En Casa Del Sr. Barriga - Parte 2) é um episódio de Chaves de 1979, sendo a segunda parte da saga do Natal na casa do Sr. Barriga.

Sinopse

O Professor Girafales chega na vila e tropeça nos materiais de construção. Jaiminho aparece e conta que Dona Florinda se foi com Sr. Barriga, fazendo Girafales pensar que ela o está traindo com o gordo. O carteiro lhe dá o endereço de Barriga e lhe pede que entregue uma carta. Na casa do gordo, Nhonho e Chaves conversam e sentam nas poltronas. Nhonho lhe adverte para tirar os pés de cima do sofá. Chiquinha aparece e Nhonho os convida para ir ver seu quarto. O lugar é amontoado de brinquedos, tantos que fazem Chaves se paralisar. O garoto e Chiquinha começam a brincar e bagunçar tudo, para a raiva de Nhonho, que os proíbe de brincar. Chiquinha chora e vai embora. Na sala, Dona Clotilde procura por Barriga e Florinda diz que está procurando o local para se passar roupa. Barriga aparece e atende o pedido de Clotilde, dar-lhe permissão para usar a cozinha. Enquanto isso, Dona Neves prega um prego na parede para pendurar seu pássaro, Soriano, para o desgosto de Barriga. Barriga acaba trombando com Florinda, que derruba um pouco de água em seu vestido. Eles sentam para que ele possa enxugar o vestido. Girafales vê a cena e os acusa de traição. Barriga e Florinda tentam explicar a situação, mas o Professor não escuta e vai embora com raiva. Mais tarde, no quarto de Nhonho, Chaves e o gordo usam pijamas e se preparam para dormir no beliche. Nhonho deseja dormir na cama de cima, mas precisa da ajuda de Chaves para subir, sem sucesso. Eles fazem uma escada de cômodas até o armário, por onde Nhonho pode chegar à cama. O teto do armário sucumbe e Nhonho cai dentro do móvel. Depois, Chaves consegue o que queria e dorme em cima. Nhonho, na cama de baixo, chama a próxima parte.

Trivia

  • O endereço do Sr. Barriga é Rua Cachalote, esquina com a Rua Baleia, na vila dos Elefantes.
  • Nhonho tem 8 anos.
  • O quarto de Nhonho tem um poster do Chapolin Colorado.
  • A sala da casa do Seu Barriga foi "construída" no mesmo cenário do pátio principal da vila.

Chaves - Temporada de 1979

Também no FANDOM

Wiki aleatória