FANDOM

Os Farofeiros - Parte 3
Os Farofeiros - Parte 3.png
Episódio de Chaves
Título Original Vacaciones en Acapulco - Parte 3
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Edgar Vivar
Angelines Fernández
Horácio Bolaños
Versão Única versão
Ano 1978
Anterior Os Farofeiros - Parte 2
Próximo Vamos ao Cinema?
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Última aparição de Acapulco.

Os Farofeiros - Parte 3 ou Vamos Todos a Acapulco - Parte 3, também conhecido como Boa Noite, Vizinhança - Parte 3 (no original Vacaciones en Acapulco - Parte 3) é um episódio de Chaves de 1977. É o último episódio da trilogia de Acapulco e o episódio de 1977

Sinopse

No restaurante do hotel, Chaves acaba derrubando o garçom e senta na mesa com o resto da vila para tomar café da manhã. Dona Florinda zomba da casa do Seu Madruga, e ele responde que é o mesmo que comparar a Dona Florinda a Maitê Proença. Novamente, Chaves derruba o garçom, que suja Chiquinha. Chaves acaba derrubando a mesa inteira. Quando o graçom volta e vê a bagunça, Chaves lhe pede um chachorro-quente. Na piscina, Seu Madruga prende a respiração para mostrar seus músculos às mulheres. Chiquinha zomba. O Professor Girafales faz o mesmo que Seu Madruga e, quando Dona Florinda chega, solta o ar. Enquanto vão a praia, eles cruzam com Senhor Barriga que também faz pose para as mulheres, mas acaba caindo na piscina. Quico diz a Chaves que pode mergulhar bem melhor que o gordo. Eles decidem fazer um concurso de mergulho com a Chiquinha como juíza. Enquanto Chaves diz o que fará com Quico, acaba caindo na água e Chiquinha dá nota 10. Quico mergulha e Chiquinha dá nota 2. Professor Girafales chega com muitas bóias e diz que Quico não sabe nadar. Chiquinha diz que ele entrou na água. Professor Girafales pula para procurá-lo e o encontra. Ele puxa Quico e manda Chaves jogar os salva-vidas. Chaves aconselha-os a ficar de pé. Eles o fazem e se vêem em uma piscina rasa. Chaves joga os salva-vidas fora, acertando o garçom, que derruba a bandeja. Chiquinha chora para seu pai, dizendo que Quico lhe bateu porque ela zombou do bronzeado dele. Quico chega e Seu Madruga ri. Chiquinha diz que apagou um cigarro no Chaves. Ele aparece e corre atrás dela pelo hotel, causando muita confusão. Depois de muita discussão, todos acabam caindo na piscina. O episódio termina com a música Boa Noite, Vizinhança.

Trivia

  • Quando Quico está se afogando na água, Professor Girafales entra na água para salvá-lo. Porém no final do episódio, o Professor está se afogando junto com os outros, apesar de saber nadar.
  • Na cena onde Dona Clotilde pula na água, não era Angelines e sim Florinda. Isso porque Angelines não sabia nadar.
  • Alguns acreditam que esse seja o último episódio com Carlos Villagrán no elenco, no entanto fica a dúvida, alguns dizem também que o verdadeiro último episódio gravado com Quico foi A Escolinha do Professor Girafales, mas uma versão de 78/79, não a exibida no Brasil. Na verdade, nem mesmo Villagrán se lembra exatamente de qual foi a participação com o elenco, mas realmente existem indícios que Acapulco não foi a sua última gravação.
  • Este episódio foi gravado originalmente em 1977.
  • Curiosamente como foi dito acima, os fãs pensaram por muito tempo que esse foi o último episódio com Villagrán no elenco, e teve fãs que já chegaram a pensar até que esse foi o último episódio da série. Atualmente esses boatos foram todos desmentidos. Tudo o que gerou essas dúvidas foi a música no final do episídio, mas aí que fica a dúvida: Se não foi o último episódio do Quico então qual a razão da canção de despedida?
  • Este episódio foi feito com a intenção de divulgar o Hotel que é do mesmo grupo econômico da Televisa.
  • Nas exibições antigas, o SBT exibia com o título "Os farofeiros, segunda parte".

Também no FANDOM

Wiki aleatória