FANDOM

Os Farofeiros - Parte 2
Os Farofeiros - Parte 2.png
Episódio de Chaves
Título Original Vacaciones en Acapulco - Parte 2
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Edgar Vivar
Angelines Fernández
Horácio Bolaños
Versão Única versão
Ano 1977
Anterior Vamos Todos a Acapulco - Parte 1
Próximo Os Farofeiros - Parte 3
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (onde se fala Guarujá)
Obs.: Primeira aparição de Acapulco

Os Farofeiros - Parte 2 ou Vamos Todos a Acapulco - Parte 2 (no original Vacaciones en Acapulco - Parte 2) é um episódio de Chaves de 1977. É a segunda parte da trilogia da vila em Acapulco.

Sinopse

Chaves e Senhor Barriga chegam ao hotel Hayat, em Acapulco. Chaves arruma confusão ao pensar que o carregador está roubando suas malas. Depois de se confundir com a porta giratória, Chaves entra no hotel e encontra com Chiquinha. Depois de se abraçarem, Chaves conta que Senhor Barriga o trouxe. Na piscina do hotel, um garçom serve uma água de côco a Seu Madruga que vê Senhor Barriga na janela do hotel. Distraído, Seu Madruga acaba confundindo a bola da Chiquinha com o seu côco. Na janela, Chaves se impressiona com o mar. Na piscina, Quico e Chiquinha se encontram. Ela zomba do traje de banho dele. Chaves chega e tem seu traje de banho zombado. Chaves e Chiquinha zombam do traje de Dona Florinda. Quico se zanga com Chaves e lhe dá um soco. Quando Chaves vai revidar, acaba socando Seu Madruga. Quico diz que estão caçoando do traje de banho de Dona Florinda, que derruba Seu Madruga na água. Quando Seu Madruga sai da água, Quico o derruba novamente. Enquanto Chaves diz o que fará com Quico, acaba caindo na água. Seu Madruga sai da água e adverte Chiquinha para não entrar na água. Ela nota que Chaves ainda não saiu da água. Enquanto os dois se desesperam, Chaves chega andando. Seu Madruga cai na água novamente. Enquanto Dona Florinda lê um livro de poesias, Dona Clotilde chega e a interroga sobre o gosto da leitura. Quico pede para nadar e vai a piscina com diversas bóias. Professor Girafales chega e paquera uma dama. Depois tromba com Dona Florinda. Ele lhe dá flores. Seu Madruga elogia uma dama, mas Dona Clotilde pensa que é com ela. Ele tromba com Senhor Barriga e diz que ele quer estragar as férias cobrando-lhe o aluguel. Senhor Barriga responde que também está de férias e trouxe o Chaves, que chega e acaba derrubando Senhor Barriga na piscina. Chaves e Chiquinha montam um castelo de areia e Quico monta um maior. Chiquinha pede para ajudá-lo, mas ele nega. Ela acaba destruindo o castelo de Chaves. Quico ri e Chaves destrói seu castelo é Quico lhe dá um soco e Chaves corre atrás dele. Seu Madruga está enterrado na areia, assim como Professor Girafales, Senhor Barriga e Chiquinha. Depois de muita corrida, os dois param para respirar e Chaves revida em Quico. No quarto, Seu Barriga acaricia Chaves que dorme na cama e chama o próximo capitulo.

Trivia

  • Chiquinha pergunta a Chaves como ele chegou no Guarujá é também diz que Senhor Barriga tem um cortiço em São Paulo e Professor Girafales também cita São Paulo como sua partida. No entanto, isso foi adotado apenas na dublagem brasileira, no original é falado a capital (Cidade do México).
  • O local é erroneamente chamado de Guarujá várias vezes pelos personagens, o que não ocorre na parte 1. Isso aconteceu devido as partes 2 e 3 terem sido dubladas dois anos depois da primeira.

Também no FANDOM

Wiki aleatória