FANDOM

Os Balões
Osbaloesversao1.jpg
Episódio de Chaves
Título Original Los Globos
Elenco Ramón Valdéz - Florinda Meza - Carlos Villagrán - Roberto Bolaños - Maria Antonieta de Las Nieves - Angelines Fernández
Versão 1
Ano 1972
Anterior Querem Sujar a Roupa do Kiko (versão 1)
Próximo As Novas Vizinhas: Errar é Humano (Parte 1) (versão 1)
Dublagens MAGA
Obs.: Episódio Ex-Perdido no Brasil

Os Balões, no original Los Globos é um episódio de Chaves de 1972. Esse episódio era perdido no Brasil até o dia 24/01/12, quando o SBT o passou na seção de Episódios Semelhantes.

História

O episódio começa com Dona Clotilde e Seu Madruga entrando na vila. Ela o agradece por carregar a sua cesta. Chaves e Chiquinha chegam, e a menina diz para seu pai que ele não deve se juntar com a Bruxa do 71, pois ela pode fazer alguma bruxaria. Seu Madruga a corrige, dizendo que ela não é nenhuma bruxa, e as pessoas devem fazer favores aos seus semelhantes. Chaves concorda, dizendo que Seu Madruga é muito semelhante á Bruxa do 71. Seu Madruga corrige Chaves, dizendo que quis dizer que se devem fazer favores ás outras pessoas, como a Dona Clotilde, que é uma anciã. A senhora, que está na janela de sua casa, xinga Seu Madruga, que se desculpa. Ela fica muito irritada, dizendo que para o bolo de aniversário dela, só foram usadas 40 velinhas. Chiquinha pergunta se faltou dinheiro para comprar o resto. A senhora diz que se ela fosse a mãe dessa menina (...), Seu Madruga a interrompe, dizendo que se ela fosse a mãe de Chiquinha, ele não seria o pai. Ela fecha a janela e vai para dentro de casa. Quando ele se toca, pergunta á Kiko se ele disse mesmo que sim. O garoto afirma, dizendo ser uma criança de bom coração, que gosta de ajudar os outros. Chiquinha se mete no meio e diz que isso é mentira, pois Kiko vai sair dizendo que Chaves se aproveita dele (etc), e o menino bate em Kiko. Chiquinha diz para ele não chorar, e pega o balão das mãos dele. Kiko diz que vai comprar outro, e sai. Chaves pede o balão emprestado, mas Chiquinha se recusa dar. Kiko chega e Chaves e pede o balão emprestado, e ele empresta. Chaves fica brincando com o balão, e Dona Florinda chega, pedindo se Kiko se comportou. Ele diz que sim, pois é um bom menino que gosta de ajudar todas as vizinhanças do mundo. Chaves escuta, e diz que vai ajudar Dona Florinda a carregar a cesta, mas acaba soltando o balão de Kiko. Seu Madruga chega, e Kiko reclama com sua mãe. Ela dá dinheiro para ele comprar outro balão, e chinga Chaves. Kiko sai, e ela pega a cesta de Chaves, acertando a barriga de Seu Madruga, e ainda o chinga. Seu Madruga joga seu papel no chão, dizendo que é uma pena que ela não seja um homem. Chaves faz uma piada, e Chiquinha também. Seu Madruga xinga os dois e sai, mas deixa o cigarro cair. Chaves o ajunta, e Chiquinha pede se ele vai fumar. Ele diz que não, e encosta o cigarro no balão dela, estourando-o. Eles brigam. Chiquinha sai, Kiko entra, dizendo que esse balão não vai emprestar á Chaves, que o estora com o cigarro. Ele chama sua mãe, ela vem, e Seu Madruga vai até o pátio pegar o cigarro. Dona Florinda bate nele. Ela e Kiko saem. Seu Madruga bate em Chaves, depois de mais uma das perguntas idiotas. Depois de bater no menino, ele sai. Kiko chega, e diz que está bravo com ele, que vai comprar outro balão, e não vai emprestar á Chaves.Dona Clotilde sai de casa e corta as plantas da jardineira o Chaves joga no cigarro da senhora e depois o garoto foge.Chiquinha comprou mais uma vez o balão e a senhorita se confunde no Chaves que ninguém se interessa más agora espeta a tesoura com o balão e ela chora;Kiko comprou outro balão quando a garota chora que estouraram a bexiga foi a Bruxa do 71.Clotilde ninguém chamaram de Bruxa pois a Chiquinha disse Barbeiro pro Kiko.Chaves achou o cigarro e a senhora queima o bumbum,Seu Madruga acontece com o Kiko que ele queimou o cigarro da Bruxa do 71Dona Clotilde agradece de estourar ás bochechas de balão cheio do Quico.Kiko chama a mãe de novo.Florinda dá bofetada,e eles discute.Chaves vai embora da vila o que sentiu á culpa de tudo e ele muda pra outro lugar que eles não vá embora.O Dono da Venda deu todos os balões e o Chaves voa pro céu!

Curiosidades

  • Seu Madruga usa um camisão branco.
  • Dona Clotilde usa com casaco preto por cima do vestido.

Chaves - Temporada de 1972
O Mendigo da Praça/O Homem da Roupa Velha/A Moeda Perdida · Os Preços do Doutor/A Festinha · O Disco Voador/O Boxeador/O Dinheiro Perdido · Procurando Emprego/Querem Sujar a Roupa do Quico/Os Balões · O Contrabando/As Novas Vizinhas, Partes 1 e 2 · A Indigestão/A Mosca É Muito Tosca/As Novas Vizinhas - Parte 3 · As Batats Fritas/Seu Madruga Carpinteiro/A Zarabatana

Também no FANDOM

Wiki aleatória