FANDOM

Os Balões
Baloesdd1
Episódio de Chaves em Desenho Animado
Título Original Los Globos
Anterior Primeiro episódio
Próximo Insônia

Os Balões (no original Los Globos) é o primeiro episódio da primeira temporada de Chaves em Desenho Animado, produzido em 2006. O episódio é um remake de Os Balões Levam o Chaves, Independência do Brasil e O Vendedor de Balões. Foi ao ar no dia 21 de outubro de 2006. No Brasil, estreou no dia 1 de janeiro de 2007.

Personagens

Sinopse

Seu Madruga sai para vender balões, enquanto conversa com Dona Clotilde. Quico aparece, e confere tudo para ver o que vai comprar, mas no final não pega nada. Nhonho vem, compra um balão, e vai a vila mostrar ao Chaves. Ele o irrita, e Chaves acaba estourando o balão. Seu Madruga acaba quebrando o avião de Quico. Dona Florinda vê e dá uma bofetada nele. Chaves enta pegar um balão de Seu Madruga para comprar, mas os balões voam.

No parque, Chaves está chorando. Seu Madruga vê e o empresta um confete. Chaves tenta enganar Nhonho para ficar com o balão, mas não consegue. Ele pisa no pé de Dona Florinda, e o acusado é Seu Madruga. Os balões do Seu Madruga voam de novo, e ficam presos num poste. Chaves e Quico tentam pegar, mas acertam Seu Barriga. Na vila, todos discutem, e Chaves vai embora. Seu Madruga oferece a ele um balão, mas o balão acaba voando... Com o Chaves junto.

Erros

  • Quando Chaves está indo embora da vila, Dona Clotilde discute com os moradores da vila e a cor do vestido dela é azul claro. Quando eles vão atrás de Chaves e ficam em frente à porta da vila, o vestido dela fica azul escuro.
  • Nhonho usa uma gravata azul em sua roupa. Quando todos estão do lado de fora da vila pedindo para Chaves não ir embora e Seu Madruga pede para ele esperar, a gravata azul simplesmente desaparece.
  • Quando Quico está fazendo as brincadeiras com Chaves ele está com o saquinho de confete. Depois Chaves fica nervoso e Quico coloca a mão na cabeça do Chaves para ele não bater nele, e o saquinho de confete desaparece da mão dele.
  • Quando Nhonho tenta pegar os balões ele fica preso na caixa e o chapéu do Quico está com as cores amarelo e azul. Quando o Chaves chuta o latão de lixo com o Nhonho dentro, o Quico vai ajudar o Nhonho e o latão "atropela". Quico e o chapéu dele caem, e as cores dele são amarelo, azul e vermelho.
  • Seu Madruga está vendendo balões na rua e Nhonho compra um deles.Então Nhonho vai para a Vila e Chaves estoura o balão de Nhonho. Um tempinho depois quebra o avião de Quico e Seu Madruga sai da casa dele. Como, se ele estava lá fora vendendo balões na rua?