FANDOM


Operação de Salvamento/Problemas de Peso/A Lenda da Chorona
A Chorona
Episódio de Chapolin
Título Original La Mordída de la Víbora/Intercambio de Peso/La Llorona
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdez
Maria Antonieta de Las Nieves
Carlos Villagrán
Edgar Vivár
Versão 1
Exibição 1972
Anterior O Encontro no Parque/O Garçom Trapalhão/A Fuga do Peterete
Próximo O Boneco Chimpayate/Noite de Sustos
Dublagens Som de Vera Cruz: 1 Dublagem (2018)
Obs.: Exibido pela primeira vez no Brasil pela Multishow em 02/06/2018.
Inédito no SBT
É o último episódio de 72
Operação de Salvamento/Problemas de Peso/A Lenda da Chorona (no original La Mordída de la Víbora/Intercambio de Peso/La Llorona) é um episódio de Chapolin de 1972. São três esquetes, sendo o primeiro e o terceiro do Chapolin e o segundo do Dr. Chapatin. Foi exibido pela primeira vez no Brasil pela Multishow em 02/06/2018.

Operação de Salvamento

Chapolin7312a

Operação de Salvamento

Num acampamento, Homensinho (Carlos Villagrán) fala com seu sogro (Ramón Valdez). A esposa de Homensinho (Maria Antonieta de Las Nieves) aparece e diz que foi picada por uma serpente. Ramón diz que não encontrou o antídoto. Desesperada, Maria invoca o Chapolin Colorado, que cai do alto da árvore. Ela explica ao herói como era a cobra. Chapolin diz que tem-se que morder a vítima e sugar o veneno. Ele morde o braço da moça, mas a mordida ocorreu no outro braço. Carlos diz que há um acampamento vizinho que pode ter um antídoto. Ele corre para pegá-lo. Chapolin e Ramón entram na tenta para procurar o antídoto, mas não encontram e acabam derrubando a cabana. Carlos volta ofegante e diz que o outro acampamento tem o antídoto, mas ele não o pegou. Ele corre de volta. Chapolin e Ramón entram na outra tenda, e tiram diversos objetos da mesma, incluindo uma maca. A garota ameaça desmaiar. Eles a colocam em uma maca, mas Chapolin resolve carregá-la. Carlos volta com o antídoto e Ramón aplica o mesmo em Maria. Chapolin desmaia e eles colocam o herói em uma maca.

Problemas de Peso

Chapolin7312b

Problemas de Peso

Dr. Chapatin está em seu consultório com sua enfermeira (Maria Antonieta de Las Nieves) e um paciente (Carlos Villagrán). O doutor lhe dá a conta, dizendo que o preço varia do estado do paciente. Ele sai e um novo paciente (Edgar Vivar) entra, seguido por outro paciente (Ramón Valdez). Eles discutem para saber quem será atendido primeiro. O gordo diz que quer emagrecer, e Ramón diz que quer engordar. Edgar e Ramón discutem novamente, e Edgar acaba ofendendo a si mesmo. Chapatin discute com os pacientes. O médico fala sobre bebês de elefantes para zombar de Ramón. Ele compara Edgar a um carro e lhe recomenda um exercício para a cabeça, que negue quando lhe ofereçam comida. O gordo diz que fuma há 20 anos e Chapatin lhe diz que ele nunca soltou a fumaça. Chapatin decide que os dois tem que ser operados. Após a operação, os dois trocam de corpo.

A Lenda da Chorona

Num cemitério, um senhor (Ramón Valdez) é assustado por uma mulher trajada de preto que solta gritos horríveis. Ramón diz que é a Chorona (Maria Antonieta de Las Nieves) e invoca o Chapolin Colorado. Ramón diz que a lenda fala que, quando a Chorona aparece, os mortos saem de suas tumbas. Chapolin diz que não acredita, até ouvirem os gritos da Chorona. O herói treme e sua. Ramón diz que se espanta a Chorona com uma hortelã recém cortada. Ramón deixa o local para procurar a hortelã, deixando Chapolin sozinho. A Chorona reaparece, gritando por seus filhos e assustando o herói. Depois que ela deixa o local, Chapolin acaba com o pé preso em um balde. Enquanto tenta tirar o balde, uma mão sai da tumba e cutuca Chapolin. Ramón volta e acaba com o balde de Chapolin preso em sua cabeça. O herói foge e um morto (Carlos Villagrán) sai da tumba. Ramón, para se esconder, entra na tumba. O morto sai e Chapolin volta com sua marreta biônica, com a qual golpeia Ramón. O morto e a Chorona reaparecem. Ela reconhece o morto como seu filho. O defunto e Chapolin lutam. A Chorona e o morto começam a rir. Todos confessam que foi tudo uma brincadeira para provar que o herói era valente. Bravo, Chapolin marreta os três.


Chapolin - Temporada de 1972
Parabéns Sargento!/O Julgamento/O Bandido Mata-Fácil · O Pelotão de Fuzilamento/O Passageiro Encrenqueiro/A Casa com Fantasmas · Tentativa de fuga/Fotos no museu, não!/O Roubo das Maçãs · Conde Terra Nova/Os Assaltantes de Banco/O Vampiro · Os Arruaceiros/Enfermos por Conveniência/Os prisioneiros de Maria Bonita· Um Encontro no Parque/O Garçom Trapalhão/A Vingança do Peterete· Selva/Troca de Peso/O Mistério do Cemitério