FANDOM

Onde Estão os Passarinhos?, mais conhecido como A Fuga dos Presos e Politura de Chefalícia (no original Más Vale Ratero En Jaula, Que Ciento Robando) é um episódio de Chapolin de 1977.

Sinopse

Sinistramente, uma mulher (Florinda Meza) termina um bolo, colocando uma arma dentro. Na Chefatura de Polícia, o sargento (Carlos Villagrán) a recebe. Ela leva o bolo para seu marido, o prisoneiro 24 (Edgar Vivar), já que é seu aniversário. Os dois cantam parabéns para o preso. Em sua casa, ela chama o Chapolin Colorado e lhe conta um segredo. Ela colocou uma arma dentro do bolo e 24 comeu. O sargento e 24 jogam damas. Eles apostam os chapéus no próximo jogo, mas o telefone toca. É o diretor, que cobra o sargento pela fuga de alguns presos e diz que ele irá a chefatura. 24 arruma a cela. O diretor (Ruben Aguirre) chega e diz que fugiram 11 presos. O diretor dá meia hora para recuperar os presos ou o sargento será fuzilado. O sargento invoca o Chapolin e diz que não sabe por onde os presos escapam. 24 aparece com os 11 presos bem comportados. 24 diz que não pode dizer por onde os presos escapam. Novamente, todos os presos fogem. Eles têm a idéia de prender qualquer idiota que aparecer para fingir que o presídio está cheio. Enquanto o sargento sai para procurar idiotas, Chapolin prende o diretor. O telefone toca e Chapolin atende e depois sai. O sargento volta e liberta o diretor, que diz que fuzilará o Chapolin. O sargento sai e o Chapolin volta, prendendo-o novamente. O sargento volta e solta o diretor, que sai dizendo que vai preparar o pelotão de fuzilamento. O sargento corre atrás do diretor. Logo, Chapolin chega com o diretor machucado e o prende. O sargento volta e conta ao Chapolin que ele prendeu o diretor e lhe diz um plano, pedindo para o Chapolin prendê-lo. Agora preso, o sargento invoca o Chapolin, que está sentado na mesa de sargento com um quepe. O diretor chega e Chapolin diz que quer ser guarda para investigar por onde os presos escapam. Já estando lá há uma semana, Chapolin diz que o preso 15 escapou e que todo dia escapa um preso. Antes que eles percebam, o sargento desaparece da cela. O diretor decide prender o Chapolin e figiar para ver como escapa. No que o diretor fecha as portas da cadeia, um porta do banheiro se abre e quando fecha a porta principal, abre um buraco da cela para rua.

Trívia

  • Foi o terceiro episódio a ser exibido com a volta do Chapolin em julho de 2008.
  • O Título oficial MAGA foi descoberto somente no dia 21 de janeiro de 2011, quando este foi exibido no canal pago Cartoon Network.

Os Marcianos · O Rajá de Kalambur/O Gigante · O Matador de Ratos, Partes 1 e 2 · O Relógio Perdido/Ratos e Ratoeiras· Não é o Mesmo Antiguidades Que Velharias· Onde Estão os Passarinhos?· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· A Caranga/Os Automóveis Se Afinam em Dó Maior· Não Seja Burro, Chapolin! · O Julgamento/A Casa Com Goteiras· O Boxeador/O Extrato de Energia Vital· Os Assaltantes de Banco/O Mistério do Mandarim Celeste· Proibido Pisar no Piso· O Doente Que Não Quer Morrer/Injeção: Missão Impossível· Marreta Biônica Calibre 45· Precisa-se de Um Paciente/Casamento com Bruxa, Não!· Para Comer de Graça Num Restaurante/O Fantasma do Índio Riacho Molhado· O Chapolin em Acapulco· Doentes Por Conveniência/Ovos Podres e Moscas· A Corneta na Fazenda· Sansão Ficou Careca· Para Mim, Meu Selo· As Tarifas do Doutor/Eu Não Posso Ver o Homem Invisível Nem Em Pintura· Os Animais Viajam Em Discos Voadores· Na Sala de Emergência/O Mão Negra· O Cadáver Morto de Um Defunto Que Faleceu ao Morrer· Aulas de Golfe/A Volta do Fura-Tripa· A Herança· Por Mais Que Pese, Não Passa do Piso do Poço· Tudo Sobe, Até os Aviões· A Bola de Cristal· Os Bebês Já Não Vêm de Paris, Vêm de Júpiter· A Fortuna de Frédéric Chopin· A Partida de Futebol/E de Saúde, Como Anda o Morto?· Os do Norte Correm Muito e os do Sul Ficarão Pra Trás· O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos, Partes 1 e 2· Não São Todos os Que Estão, Nem Estão Todos os Que São· Comendo e Padecendo/O Caso do Bolo Envenenado· Hospedaria Sem Estrelas· O Poste de Luz/Fotografando o Casamento

Também no FANDOM

Wiki aleatória