FANDOM


Olha o passarinho!
Chapolin7835 480
Episódio de Chapolin
Título Original Lo Bueno de Tomar Fotografias Es Cuando Te Salen Movidas
Elenco Roberto Bolaños
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Ramón Valdez
Ruben Aguirre
Versão 1
Exibição 1978
Anterior A História de Don Juan Tenório
Próximo O Alfaiatezinho Valente - Parte 1
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (1992)
Gábia: 1 Dublagem - O uniforme do soldado (Para os DVDs da Amazonas Filmes, cortado)
Obs.: Foi exibido pela primeira vez em 18/11/2006.
Último episódio dirigido por Enrique Segoviano.

Olha o passarinho!, também conhecido como A Bailarina Mangova (no original Lo Bueno de Tomar Fotografias Es Cuando Te Salen Movidas) é um episódio de Chapolin de 1978. No Brasil, foi exibido pela primeira vez em 2006.

Sinopse

Um jornalista (Carlos Villagrán) fala ao telefone com o diretor do jornal e, nervoso, invoca o Chapolin Colorado. Ele conta que tem que tirar uma foto da bailarina russa Mangova, ou perderá o emprego, mas a bailarina não permite que ninguém lhe tire fotografias. Eles chegam ao teatro, onde o segurança Ivan (Ruben Aguirre) bate em um fotógrafo e lhe quebra a máquina fotográfica. Mangova (Florinda Meza) entra em seu camarim e surpreende o jornalista e Chapolin. Ivan os joga para fora do camarim. Mais tarde, o jornalista convence Mangova a fechar os olhos para ganhar um presente. Enquanto isso, Chapolin vai tirar uma foto. Antes que possa fazê-lo, Chapolin é flagrado por Ivan, que come a câmera. O herói questiona a bailarina sobre sua repulsa a fotografias. Ela conta a história de um quartel militar. No quartel, o sargento Chory (Aguirre) entra no escritório do general (Ramón Valdez) de cuecas. O sargento conta que alguém roubou seu uniforme enquanto nadava no rio. O general lhe dá cinco minutos para descobrir o ladrão e sai da sala. Um soldado (Chespirito) entra no escritório usando o uniforme de Chory. Chespirito diz que estava nadando no rio e roubaram seu uniforme. Ele então viu o uniforme de Chory e o roubou. O soldado tira o uniforme e lhe dá a Chory, que o veste. Chespirito sai da sala em trajes menores. Uma garota (Florinda) usando o uniforme do soldado entra e diz que teve que roubar o uniforme para entrar no quartel e fotografar o general. Ruben a deixa no escritório. Enquanto isso, o soldado Chespirito rouba as roupas do general e entra no escritório. Ele é fotografado por Florinda. O sargento Chory lhe toma a câmera e é seduzido para devolvê-la, mas sem sucesso. Depois de trocar de roupas, a garota pega sua câmera. O general aparece vestido de soldado e é desprezado pela moça. Pelo uniforme, Chespirito pensa que o general é a garota e tenta beijá-lo enquanto a garota tira fotografias. De volta ao camarim de Mangova, Ivan vende fotos da bailarina ao jornalista.

Trivia


Chapolin - Temporada de 1978
Nós e os Fantasmas · Tripas de Cera · O Presente de Casamento · Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - Partes 1, 2 e 3 · Brincadeira de mão é para boxeadores· Na barbearia, é fácil ficar parado· À cobra, cobra do mar· Fotos no Museu, Não!· Nos deixe filmar!/Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa"· Os Loucos Mais Perigosos Estão Fora do Manicômio · Doutor Chapatin e o contrabando/Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! · O anel da bruxa· Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos· Cada Um Vale Pelo Que É· Doutor Chapatin e as melancias/A volta do Super Sam· Não Foi Pênalti/O Lobisomem· Dinheiro Chama Dinheiro, Mas Ladrão Também· A Mansão dos Fantasmas· O mosquito biônico· O Show Deve Continuar, Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6· Cyrano de Bergerac· Os piratas do Caribe - Partes 1 e 2· A vendedora de flores· O Ovo de Colombo· Um giro com o vampiro· O doutor é um assassino/O mordomo desastrado· A História de Don Juan Tenório· Olha o passarinho!· O Alfaiatezinho Valente, Partes 1, 2, 3 e 4· O Rei dos Disfarces