FANDOM

Construção.png

A culpa é daquele arquiteto idiota!
Esse artigo está em construção! Não se irrite, o Chapolin já vem!

O Ventrilouco (no original Si Los Ventrílocuos Hablan Con El Estómago, Que Trompudos Son Los Panzones) é um episódio de Chapolin de 1976.

Sinopse

Na sala de seu escritório,o Sr. Horacles  (Horácio Gómez Bolaños) descobre, ao ler o jornal, que o ventríloco Shory (Ruben Aguirre) criou um boneco que revolucionará o ventriloquismo. Então, ele manda seu assistente Carlitos (Carlos Villagrán) verificar se o ventríloco era mesmo talentoso e o rapaz vai até o hotel onde Shory está hospedado para lhe fazer umas perguntas. À princípio, Charile não o deixa entrar pensando se tratar de alguém querendo um autógrafo, mas após se identificar, ele o recebe. Shory apresenta o magnífico boneco SInforoso, o astro da apresentação e o deixa a sós com o assistente. Shory maneja o boneco à distância, através de uma corda, ao ver o boneco se levantar e falar sozinho, Carlitos se assuta e acaba dizendo a clássica frase "Oh, e agora quem poderá me defender?", o que faz o Chapolin aparecer sentado em um móvel do quarto. Ao ver o Chapolin, Carlitos desmaia por se assustar, pensando que se tratava de outro boneco. Após, Chapolin joga água no rosto de Carlitos para acordá-lo e o mesmo sai correndo batendo a porta do quarto na cara do Chapolin. 

Para tentar desfazer o mal entendido com Carlitos, Shory demonstra para ele como funciona o mecanismo remoto, fazendo o boneco chamar o Chapolin de velho sonso. Infelizmente para Sinforoso, Chapolin o desmonta pensando se tratar de uma ameaça. No escritório do Sr. Horacles, ele fica muito animado ao ouvir sobre o boneco de ventríloco que se mexe sozinho e telefona para Shory e pede uma demonstração em seu escritório. Shory avisa que o Sinforoso sofreu um pequeno contratempo. O Sr. Horacles insiste, então, para que ele use o outro boneco "vestido de Chapolin Colorado". Shory resolve que o Chapolin deve se fingir de boneco para que ele possa se apresentar e conseguir um bom contrato com o Sr. Horacles, para compensar o fato do próprio Chapolin ter quebrado o boneco. No escritório do Sr, Horacles, ele deixa bem claro à Carlitos que eles não precisam de mais nenhum artista, que não seja o ventríloco, fato este explicado pelo próprio Carlitos à uma mulher (Florinda Meza) que aparece perguntando se eles não precisam de uma cantora, bailarina ou etcetera. Shory então surge para apresentar o espetáculo, usando o verdadeiro Chapolin como boneco. Entre diálogos engraçados, ele canta a música "Otra Vez", que ficou famosa no seriado Chaves, no episódio Tocando Violão (Quero ver,outra vez, seus olhinhos de noite serena...) e erra a canção diversas vezes!

Depois da apresentação, Shory vai com o Sr. Horacles à outra sala para assinarem o contrato, nesse meio tempo, Carlitos começa a maltratar o "boneco" Chapolin, o que faz com que Florinda vá reclamar com Shory . Enquanto Carlitos e Chapolin estão a sós, Chapolin se vinga das maldades do assistente, até que chega um momento em que Chapolin é flagrado em pé e se mexendo sozinho. Chapolin insiste que ele não é um boneco, porém, Shory insiste no dispositivo de controle remoto, o que acaba fazendo com que o Sr. Horacles acredite momentâneamente no ventríloco, até que, a farsa é descoberta quando Chapolin fala algo ao ouvido do Sr. Horacles e pede que ele pergunte à Shory o que ele lhe disse. Enquanto Shory foge de Carlitos e do Sr. Horacles, Chapolin tenta explicar a situação para a mulher, que estava parada e estática, quando Chapolin toca nela, é revelado que ela é uma boneca de corda!

Nas Guerras Médicas, a Baioneta se Chamava Bisturi · O Abominável Homem das Neves · O Patrão é Quem Manda · O Caratê Cara a Cara · A Bruxa Baratuxa· O Grande Invento· As Bombas Fazem Muito Mal em Jejum· O Ventrilouco· Há Ladrões Que Até Cometem Falta de Honradez· O Roubo da Múmia · Troca-Troca de Cérebros· A Tribo Discoteca· A História de Sansão e Dalila· Há Hotéis Tão Limpos Que Limpam Até a Carteira· O Doutor é um Assassino/Morte ao Chapolin· Um Bairro Muito Tranquilo· O Vazamento de Gás· O Retrato do General Valdez· O Transplante de Mão· Para Um Baixinho, Descer de um Banquinho é Cair no Vazio· História de Uma Velha Mina Abandonada· A Ilha dos Homens Prisioneiros· O Gato e o Chimpanzé/Um Defunto Bastante Morto· Os Documentos Confidenciais· A Aposta/A Caricatura· Búfalo Bill· As Radiografias/O Fotógrafo· O Exame dos Astronautas/O Pirata Espacial· A Bela Adormecida Era Um Senhor Muito Feio - Partes 1, 2 e 3· Ser Pequeno Tem Suas Vantagens· É Aqui Onde Vive o Defunto?· De Acordo com o Diabo· A Uva Passa/Não Se Diz Estauta, Se Diz Menumento· Pelotão de Fuzilamento· Operação Tripa Seca· A Casa Mal-Assombrada· Mais Vale uma Mulher...· O Cofre do Pirata

Também no FANDOM

Wiki aleatória