FANDOM

Sinopse

Quico joga a bola e a Chiquinha conhece a velha louca da escadaria a Dona Edwiges,pois o Quico vai contar pra sua mãe.Chiquinha quer convidar de ir na festa na próxima semana da Boa Vizinhança e o Chaves vai ter tudo.Pois a garota que está vestido novo como uma boneca e o Chaves sentia falta e ela chora.Quico acontece pra Chiquinha,por nisto o garoto disse que está lhe faltando.Dona Florinda sai de sua casa o que lhe pensaria,o Quico se pensa o Professor Girafales.Chaves pensou no Seu Madruga com a Edwiges que esqueceu no cabo da vassoura.A Chiquinha se defenda das duas velhas ingênuas.Seu Madruga aparece no pátio de que lhe contava o que parecia falava mal com as velhas,em nisso pensava o galã de cinema passou aqui.Chaves joga bola e indaga Quico se ele não quer jogar.Ele nega,já que não quer sujar sua roupa por causa da Festa da Boa Vizinhança,que ocorrerá logo mais.Chiquinha aparece e confunde a conversa dos dois,achando que Seu Madruga irá a festa com uma velha (eles falavam das roupas dele).Madruga chega com um pacote indaga Chiquinha,que chora na parede e vai embora,pensando que o pai está namorando.Dona Edwiges pergunta á Madruga se é verdade que faleceu um parente.Madruga consente,dizendo que seu tio Jacinto faleceu.Madruga pensa que Chiquinha está chorando por saber da morte de Jacinto.Ele conta á Louca que o parente lhe deixou um terno usado de herança.

No pátio,Chiquinha chora com Chaves e Quico,que lhe dizem que Madruga se casará com a Louca da Escadaria,que houve a conversa e desmaia de felicidade.Madruga se assusta com a senhora desmaiada e é acusado de estar enfeitiçado.Mais tarde,Dona Florinda se satisfaz ao ouvir do Quico que Madruga se casará com a Louca da Escadaria.Animada com a verdade sendo revelada,Chiquinha pede para que Chaves e Quico brinquem com ela de esconder uma cinta e,quem encontrar,acerta cintadas nos outros.Madruga sai de sua casa trajando o terno,que está muito grande para ele e preocupando sua cinta.Ele acaba derrubando as calças,assustando Edwiges!

Depois da brincadeira Quico chorando e Chaves e Chiquinha disse que quem encontrava a cinta apanhava e Seu Madruga obriga a menina dar a cinta pro pai e Dona Florinda aparece e Quico conta que bateram nele com cinta e quando o Chaves fica com a cinta Dona Florinda pega na mão com o cinto e Quico tenta fazer gentalha e furioso.Seu Madruga obriga a Chiquinha pedir pra velha devolver o cinto pra ele e ela pede ao Chaves falar pra Dona Florinda devolver o cinto e Quico mente dizendo que sua mãe não vai devolver o cinto e o garoto vai bater no Quico com uma tijolada e Seu Madruga impede e Dona Edwiges pergunta o que aconteceu e ele explica e ela diz que não tem vergonha e Chaves fala sobre as calças do Seu Madruga e a Louca fecha a janela e Dona Florinda vai bate-lo e se assusta e acaba batendo nele por 4 vezes se defenda ele.Seu Madruga diz a Dona Edwiges que Chaves e Chiquinha vão usar o terno na festa e aparecem os mesmos usando o terno!

Trivia

  • A Louca da Escadaria como uma Velha se casaria com o Seu Madruga é a Dona Edwiges interpretada como atriz:Janet Arceo!

Chaves - Temporada de 1973
A Janela/Estourando Balões · Mil Caras/Seu Madruga Pintor · Vendendo Picolés/O Bolo da Dona Clotilde · O Metido/A Catapora da Chiquinha · O Contrarregra Inútil/Peixe Cru Faz Bem Para a Memória · O Que Fazer Quando se Entra Um Ladrão em Casa?/A Chirimóia · Um Confronto Musical/O Varal · Ladrões Espertos/Brincando de Escolinha · O Desjejum do Chaves · O Novo Chefe/Seu Madruga Leiteiro · Seu Madruga Cabeleireiro · O Mendigo/Matando Aula · Os Ladrões e a Velha Louca/Barquinhos de Papel · O Marinheiro Mareado/O Filme de Terror · O Terno do Tio Jacinto · O Festival de Boa Vizinhança · O Dia da Independência · Os Insetos do Chaves · O Revólver de Brinquedo/A Bandinha · O Cãozinho Satanás · A Sobrinha da Dona Clotilde · Jogando Bola, Partes 1 e 2 · A Pichorra · Natal na Casa da Dona Florinda · Ano Novo na Casa do Seu Madruga

Também no FANDOM

Wiki aleatória