FANDOM

O Terno do Tio Jacinto
O Terno do Tio Jacinto
Episódio de Chaves
Título Original El Traje Del Tio Jacinto
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Angelines Fernández
Versão 2
Ano 1976
Anterior Pintando o Sete - Parte 2
Próximo As Bombinhas
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Este Episódio tem a paticipação de Dona Clotilde

O Terno do Tio Jacinto (no original El Traje Del Tio Jacinto) é um episódio de Chaves de 1976.

Sinopse

Chaves joga bola e indaga Quico se ele não quer jogar. Ele nega, já que não quer sujar sua roupa por causa da Festa da Boa Vizinhança, que ocorrerá logo mais. Chiquinha aparece e confunde a conversa dos dois, achando que Seu Madruga irá à festa com uma velha (eles falavam das roupas dele). Madruga chega com um pacote e indaga Chiquinha, que chora e vai embora, pensando que o pai está namorando. Dona Clotilde pergunta à Madruga se é verdade que faleceu um parente. Madruga consente, dizendo que seu tio Jacinto faleceu. Madruga pensa que Chiquinha está chorando por saber da morte de Jacinto. Ele diz a Clotilde que Jacinto era um parente distante alem de que chiquinha nunca o conheceu e que o parente lhe deixou um terno usado de herança. No segundo pátio, Chiquinha chora com Chaves e Quico, que lhe dizem que Madruga se casará com a Bruxa, que houve a conversa e desmaia de felicidade. Madruga se assusta com a senhora desmaiada e é acusado de estar enfeitiçado. Mais tarde, Dona Florinda se satisfaz ao ouvir do Quico que Madruga se casará com a Bruxa. Animada com a verdade sendo revelada, Chiquinha pede para que Chaves e Quico brinquem com ela de esconder uma cinta e, quem encontrar, acerta cintadas nos outros. Madruga sai de sua casa trajando o terno, que está muito grande para ele e procurando sua cinta. Ele acaba derrubando as calças, assustando Clotilde. Depois da brincadeira Quico vai pra parede chorando e Chaves e Chiquinha dizem que quem encontrava a cinta batia em quem não a encontra. Madruga obriga a menina dar a cinta para ele. Dona Florinda aparece, e Quico conta que bateram nele com a cinta; e quando o Seu Madruga vai colocá-la, Dona Florinda pega da mão dele. Ela lhe dá um tapa e acaba caindo as calças de Madruga. Quico tenta fazer gentalha e, furioso, Madruga obriga a Chiquinha pedir pra que Florinda devolva o cinto pra ele. A menina pede ao Chaves falar para Florinda devolver o cinto, e Quico mente dizendo que sua mãe não vai devolver. O garoto vai bater no Quico com uma tijolada e Madruga impede. Clotilde pergunta o que aconteceu e ele explica e ela diz que não tem vergonha, e Chaves fala sobre as calças do Seu Madruga. A Bruxa fecha a janela e Dona Florinda se assusta, batendo nele, e depois Madruga diz a Clotilde que não vai usar o terno na festa, e aparece Chiquinha e Chaves usando o traje.

Trivia

  • Chaves diz que não mora no barril, mas na casa 8.

Chaves - Temporada de 1976
As Cascas de Banana · Seu Madruga Leiteiro · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Terno do Tio Jacinto· As Bombinhas· Os Remédios do Quico· O Filme de Terror· A Bandinha da Vila· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1 e 2· Batendo Pênaltis· O Livro de Animais da Chiquinha· Barquinhos de Papel· O Castigo do Quico· O Último Exame, Partes 1 e 2· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Futebol Americano· A Fonte· As Bexigas· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· Calça Limpa, Barra Suja· O Cãozinho Satanás· O Festival de Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Caçando Lagartixas· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· A Cruz Vermelha· Animais Proibidos· A Pichorra, Partes 1 e 2· Ano Novo na Vila