FANDOM

O Ratinho do Quico - Parte 3
Ratinho do Quico
Episódio de Chaves
Título Original La Venganza de Quico - Parte 2
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Ramón Valdéz
Angelines Fernández
Edgar Vivar
Versão 1
Ano 1974
Anterior Gente Sim, Animal Não!
Próximo A Falta de Água
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Última aparição do ratinho do Quico.

O Ratinho do Quico - Parte 3 (no original La Venganza de Quico) é um episódio de Chaves do ano de 1974. É o último episódio da saga do Cãozinho Madruguinha. O episódio se tornou perdido em 1988 e voltou a ser exibido em 2007.

Sinopse

Enquanto Quico chora na parede pela perda do Madruguinha, Nhonho chega alegre e cantarolando comendo um pacote de bolachas. Nhonho faz inveja pelos biscoitos e Quico joga o pacote do gordo no chão e depois dai. Enquanto Nhonho chora, Chaves chega e, ao ver as bolachas, começa a pegá-las. Os dois começam a discutir e Chaves tenta bater no Nhonho, mas leva barrigadas. Nhonho aceita dar os biscoitos se Chaves lhe contar o que houve. Chaves conta e acaba insultando o Sr. Barriga, Seu Madruga entra na vila lendo jornal justamente quando Chaves diz "Imagine um animal tentando ler!". Madruga se zanga e lê o letreiro, também insultando Barriga e indo para casa. Nhonho diz que Chaves pegará lombriga por comer os biscoitos do chão e ele responde que não, já que os animais estão proibidos. Chaves sai atrás de lagartixas para caçar.. Quico chega com um saco e Nhonho sai para comprar mais bolachas. Quico mostra o conteúdo do saco: um ratinho branco. Dona Florinda chega e Quico diz que já não está triste por causa do cão. Dona Clotilde chega e dá a Quico um saquinho igual ao do rato, com açúcar que Dona Florinda pediu. Clotilde vai ao segundo pátio e tem uma pedra acertada no traseiro pelo Chaves, que caçava lagartixas. Seu Madruga é acertado por um saquinho, que vôou da mão do Nhonho graças a uma pedra do Chaves. Madruga joga os biscoitos no chão e Chaves e Nhonho discutem pelos biscoitos. Quico aparece e biscoitos ao Chaves, que bota a mão no saquinho e descobre que no saco tem açúcar e ouvem Florinda gritando ao descobrir um rato em seu saquinho. Ele vai ao pátio e vê Dona Florinda desmaiada na janela! Florinda conta a Clotilde sobre o rato. Quico pergunta ao Chaves quantas lagartixas ele matou e oferece biscoitos. Quico foge ao ser perseguido pela Bruxa. Chaves abre o saquinho e se assusta com o rato e corre. Seu Madruga fala com Chaves, que diz que a Bruxa transformou os biscoitos em um rato. Seu Madruga joga o saco no chão e bate em Chaves. Ele pede um pedaço de queijo para envenenar e matar o rato. Dona Clotilde escuta. Quico volta e Dona Clotilde dá um pedaço de queijo em um saco. Madruga pega o saco e pisoteia, destruindo o queijo. Clotilde pega o saco com o rato e desmaia. Quico vê que o rato sumiu e Chaves pega o estilingue enquanto Quico diz "Não mata não!". Madruga vê e pensa que Madruga matou a Bruxa. Chaves vê o rato e Quico corre atrás dele. Madruga socorre Clotilde, que lhe dá um tapa. Dona Florinda aparece e escuta Clotilde dizendo que Madruga mandou um rato. Florinda dá um tapa em Madruga. As duas senhoras saem enquanto Madruga se zanga, deixando o chapéu no chão. O rato entra no chapéu. Quico impede que Chaves mate o rato, mas Seu Madruga pega o chapéu com rato e coloca na cabeça, desmaiando. Chaves e Quico correm atrás do rato, que sobe na perna do Nhonho, que foge correndo e o episodio termina com os creditos correndo no primeiro pátio da vila enquanto Seu Madruga é levantado pelas senhoras lhe perguntando o que aconteçeu e Nhonho correndo e Chaves e Quico correndo atrás dele.

Trivia

  • Esse episódio foi lançado em DVD pela Imagem Filmes em 2005, dublado pela MAGA.
  • Com o fim de Chapolin em 2007, o SBT exibiu esse episódio como abrasivo e para dar expectativas de exibição de perdidos e inéditos de Chaves. No entanto, apenas esse episódio voltou.

Chaves - Temporada de 1974