FANDOM

O Rajá de Kalambur/O Gigante é um episódio de Chapolin e um esquete do Dr. Chapatin de 1977. O esquete era inédito até julho de 2008.

Esquete

No consultório do Dr. Chapatin, a enfermeira limpa, quando entra um homem (Ramón Valdez). Ele diz que foi ver o Dr. Chapatin. Ela diz que ele não está, mas vai prencher a ficha. Ele diz que seu nome é Rajá de Kalambur. Chapatin chega e o Rajá diz que agora é faquir. Ele diz que poderia queimar a mão com um cigarro aceso e não sentir dor. Ele o faz. Chapatin tenta fazê-lo, mas tem medo. Depois de enrolar, ele o faz, mas sente dor e chora. A enfermeira coloca ataduras na mão do doutor, que se zanga com o Rajá, que diz que veio oferecer seus serviços como anestesista, usando hipnotismo. Para provar, o Rajá faz o doutor dormir. O médico mostra que estava fingindo. O Rajá tenta novamente, mas não consegue. Chapatin estala os dedos e a enfermeira dorme. Ele estala dos dedos novamente e o Rajá dorme. Pela terceira vez ele estala os dedos, dessa vez em frente ao espelho, e dorme.
O Raja de Kalambur

O esquete.

Episódio

Numa montanha, um casal está no quintal da cabana. O marido (Carlos Villagrán) tenta abrir a porta, já que esqueceu a chave. Ele diz a esposa (Florinda Meza) que contruiu a cabana ali por causa dos gigantes enterrados. Ele consegue tirar a porta do lugar. Ele diz que há pessoas que dizem que haviam homens gigantes. Dentro da casa, o marido mostra um osso gigante (fêmur de dinossauro) para a esposa. Ela vai buscar mais lenha, mas grita. Assustado, o marido corre para o lado de fora. Ela diz que viu uma aranha e chama o Chapolin Colorado, que diz que não devia tê-lo chamado por tão pouco. O Chapolin vê o osso e pergunta sobre ele. Ele coloca a porta no lugar. De dentro, o marido derruba a porta, que caiu em cima do Chapolin. Ele explica ao herói sobre os gigantes. Ao lado de Chapolin, do precipício, uma mão gigantesca aparece, e um gigante (Ruben Aguirre) aparece. O casal corre, mas Chapolin não percebe o gigante. Ele entra na casa. Os dois o avisam, mas ele não acredita. Ele sai, mas não vê ninguém. O gigante aparece em frente a cabana e quase pisa em Chapolin, que ainda não vê e volta pra casa. Uma mão começa a entrar pela porta. A mão bate em Chapolin, que se assusta. O Gigante pega uma cadeira. A mulher manda Chapolin ir bater no gigante. O Chapolin sai e desafia o gigante, que derruba Chapolin no precipício. Depois, o gigante pegou Chapolin pelas anteninhas. Ele o joga no chão e o esmaga com seu pé. Chapolin acorda, ainda embaixo da porta e pergunta pelo gigante que o estava esmagando. O casal diz que gigantes não existem. Sim, foi tudo um sonho.

Trivia

  • O episódio O Gigante era exibido com O Lobisomem. No entanto, em 2008, foi exibido com o esquete original, O Rajá de Kalambur.

Os Marcianos · O Rajá de Kalambur/O Gigante · O Matador de Ratos, Partes 1 e 2 · O Relógio Perdido/Ratos e Ratoeiras· Não é o Mesmo Antiguidades Que Velharias· Onde Estão os Passarinhos?· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· A Caranga/Os Automóveis Se Afinam em Dó Maior· Não Seja Burro, Chapolin! · O Julgamento/A Casa Com Goteiras· O Boxeador/O Extrato de Energia Vital· Os Assaltantes de Banco/O Mistério do Mandarim Celeste· Proibido Pisar no Piso· O Doente Que Não Quer Morrer/Injeção: Missão Impossível· Marreta Biônica Calibre 45· Precisa-se de Um Paciente/Casamento com Bruxa, Não!· Para Comer de Graça Num Restaurante/O Fantasma do Índio Riacho Molhado· O Chapolin em Acapulco· Doentes Por Conveniência/Ovos Podres e Moscas· A Corneta na Fazenda· Sansão Ficou Careca· Para Mim, Meu Selo· As Tarifas do Doutor/Eu Não Posso Ver o Homem Invisível Nem Em Pintura· Os Animais Viajam Em Discos Voadores· Na Sala de Emergência/O Mão Negra· O Cadáver Morto de Um Defunto Que Faleceu ao Morrer· Aulas de Golfe/A Volta do Fura-Tripa· A Herança· Por Mais Que Pese, Não Passa do Piso do Poço· Tudo Sobe, Até os Aviões· A Bola de Cristal· Os Bebês Já Não Vêm de Paris, Vêm de Júpiter· A Fortuna de Frédéric Chopin· A Partida de Futebol/E de Saúde, Como Anda o Morto?· Os do Norte Correm Muito e os do Sul Ficarão Pra Trás· O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos, Partes 1 e 2· Não São Todos os Que Estão, Nem Estão Todos os Que São· Comendo e Padecendo/O Caso do Bolo Envenenado· Hospedaria Sem Estrelas· O Poste de Luz/Fotografando o Casamento