FANDOM

Uma pedra no Caminho/O Extraterrestre (no original, l Limosnero Con Garrote/Algún Dia Los Terrículas Llegaran A Marte, O Por Lo Menos A Estimarte) é o trigésimo sexto e penúltimo episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974 antecedido por um esquete de Chespirito.

Sinopse

Uma pedra no Caminho

O Mendigo

O esquete.

Um homem com o braço machucado (Carlos Villagrán) e sua esposa (Florinda Meza) chegam em casa, mas encontram uma pedra bloqueando a passagem. Eles pedem a um mendigo (Roberto Bolaños) que retire a pedra. Depois de muita discussão, Florinda pega a pedra e joga no mendigo.

O Extraterrestre

Enquanto pega os ovos do galinheiro de sua fazenda, o fazendeiro (Edgar Vivár) nota que mais uma galinha desapareceu. Ele conta a sua filha (Florinda Meza), que diz que a vaca não quis dar leite e que está assustada. Ela diz que o rapaz da chácara vizinha viu um disco voador, mas o fazendeiro zomba. Cansada da discussão, a filha sai e uma bola de futebol americano cai na cesta do fazendeiro. Logo, chega o vizinho jogador de futebol americano (Carlos Villagrán) para pedir a bola de volta, mas o fazendeiro nega. Quando os dois saem, um disco voador aparece. Dentro de casa, a filha do fazendeiro corre assustada e diz ao pai que viu um disco voador. O pai diz que o que ela viu foi a bola de futebol do vizinho. Ao sair de casa, o fazendeiro vê o disco voador e, assustado, invoca o Chapolin Colorado. Ao perceber que é a primeira vez que o fazendeiro usa seus serviços, Chapolin lhe faz uma ficha. Ele sai para investigar e, ao ver o vizinho vestido de jogador de futebol americano (com capacete), o confunde com um marciano e o ataca. A filha informa Chapolin que não é o marciano. Ela e o vizinho vão atrás da bola e o fazendeiro sai de casa. Lá, encontra o marciano (Ruben Aguirre). Enquanto o fazendeiro se congela de medo, o marciano rouba outra galinha e desaparece. O Chapolin aparece e diz que irá embora. Enquanto tenta explicar ao Chapolin que viu o marciano, o fazendeiro vê o extraterrestre novamente, atrás de Chapolin, e foge. Ao se virar, Chapolin vê o marciano e se assusta. O marciano diz que procuta animais e tenta pegar Chapolin, que foge para a casa. O marciano quebra a porta, entra e continua perseguindo Chapolin, que pula pela janela. O vizinho e a filha aparecem e dão de cara com o marciano. O vizinho foge e é perseguido. Chapolin conta a filha e ao fazendeiro que foi buscar a pistola paralisadora. Depois de demonstrar a eficácia da pistola na filha, Chapolin paralisa o vizinho e depois o marciano, que aparece com uma cadeira em mãos. Sem querer, Chapolin o disparalisa. O marciano quebra a cadeira no fazendeiro. Ele paralisa o marciano novamente e desparalisa o vizinho, que foge. Desparalisado por um descuido, o marciano persegue Chapolin até o lado de fora da casa, de onde lança o Vermelhinho pela janela. Ele pula de volta e é novamente arremessado. Ele sai pela porta e o marciano tenta atacá-lo com um pedaço de madeira. O fazendeiro leva a pistola para Chapolin, mas acaba a disparando por acidente, paralisando Chapolin e deixando o marciano quebrar o pau na cabeça do herói. Ele desparalisa Chapolin e toma uma paulada no estômago. Chapolin paralisa o marciano, mas acaba desparalisando-o. O marciano soca o fazendeiro, que voa para o alto. Quando está a poucos palmos do chão, Chapolin paralisa o fazendeiro em pleno ar para que não se machuque. Novamente Chapolin paralisa o marciano. A filha e o vizinho aparecem. Desparalisado, o marciano foge. Por fim, Chapolin desparalisa o fazendeiro, que cai no chão.

Trivia

  • O Marciano consegue anular os efeitos da Pistola Paralisadora para fugir, embora segundo o próprio Chapolin ninguém nunca conseguiu se desparalisar sozinho.

Invasão à Terra · O Caso dos Homens Idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· O Lenço/Nas Menores Fotos...· Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato · Dom Chapolin de La Mancha· A Casa Dada Não se Contam os Fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Buscando Abrigo/A Corneta Paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· O Retorno da Corneta Paralisadora· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha, Com a Velha Está Caindo a Casa· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel da Bruxa· De Chapolin, Poeta e Louco Todos Nós Temos um Pouco· O Bebê Jupiteriano· A Bola de Cristal· O Garçom Atrapalhado/Ovos Podres e Moscas· A Guerra de Secessão/O Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador· O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca· Ainda que a Cela seja de Ouro, não deixa de ser Chato ficar Preso · Uma Pedra No Caminho/O Extraterrestre· Na Fila do Banco/A Vingança do Gorila·

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Esquete de Chespirito
  2. Episodio do Chapolin