FANDOM

Nem o Chapolin Pode Com a Lei do Funil também conhecido como O Perigoso Porca Solta e O Louco Poucas Trancas (no original Con la ley del embudo, ni el Chapulín pudo) é um episódio do Chapolin de 1975.

Sinopse

O Dr. Chapatin massageia seu saquinho e entra na sala a enfermeira (Florinda Meza), vendo ela pergunta o que ele estava fazendo, ele diz que está fazendo exercicios para fazer a sua nova especialidade que era a massagem. E depois diz que vai ao banheiro e se alguém aparecesse, que esperasse e entra. Em seguida entra um detetive (Carlos Villagrán) conta que o está a procura do Porca Solta escapou do manicômio e que mata quem consegue falar e diz para não ser atacado, éra pra se comunicar com ele apenas por sinais. Na mesma hora volta o Dr. Chapatin e confunde o detetive com um paciente usando sua nova especialidade, a massagem, acaba machucando o detetive. A enfermeira conta que o detetive não éra paciente, o detetive conta ao Dr. Chapatin que está a procura do Porca Solta que está neste edifício e pergunta a ele se sabia o que fazer se encontrasse ele. O Dr. Chapatin sabia, que éra para ele desmaiar, mas a enfermeira explica para caso o encontra-lo só falar com ele por sinais, então o detetive sai do consultório a procura do louco. O Chapatin achando que o detetive só queria uma massagem grátis volta para a outra sala. Em seguida entra no consultório o Porca Solta (Ruben Aguirre) a enfermeira se assusta com o louco e começa a se comunicar por sinais, com isso o Porca Solta se despede e sai sem fazer nada. A enfemeira sem perceber o Dr. Chapatin volta e a chama, com isso a assustando, mais calma ela conta que o Porca Solta acabou de deixar o consultório com isso o Dr. Chapatin assustado volta pra sala. Em seguida entra um paciente (Ramón Valdez) chega e acaba assustando a enfermeira, ele conta que está com uma crise nervosa que apenas o doutor poderia ajudá-lo com uma massagem. Ela conta que o Porca Solta escapou do manicômio e o paciente diz que é por essa causa que estava com essa crise nervosa ela pergunta se ele sabia o que fazer se encontrasse o louco, ele diz que é só comunicar por sinais e pergunta o motivo. Ela explica que o Porca Solta está neste edifício, aumentando mais a crise nervosa do paciente e ela foge. O Dr. Chapatin volta vendo o paciente se cossando, ele pensa que é o louco e começa a emita-lo, o paciente vendo pensa que o Dr. Chapatin é o louco e os dois começam a se imitar, o paciente foge, a enfermeira volta e acaba assustando o Dr. Chapatin ela pergunta o que aconteceu, ele conta que o Porca Solta este aqui e ele se comunicou por sinais com o louco e foi embora sem fazer nada, ela pergunta sobre o paciente, sem saber o Dr. Chapatin não viu o paciente e a enfermeira vai para outra sala para procura-lo. Em seguida o Porca Solta volta e o Dr. Chapatin o confunde com o paciente o louco vendo ele falar tenta atacá-lo diversas vezes, mas o Dr. Chapatin se esquivava dos golpes. O Dr. Chapatin diz que avisará a enfermeira o paciente volta e confunde o louco com o médico, e pede para ele fazer uma massagem vendo ele falar o louco acaba batendo nele a enfermeira volta o vê e corre, o louco persegue ela. O Dr. Chapatin volta e novamente pensa que o paciente é o louco os dois se imitam. A enfermeira aparece falando que o pegaram e os dois falam para ela ficar quieta e eles descobrem que nenhum dos dois é o louco a enfermeira avisa que estão oferecendo 5 milhões pelo louco. O paciente corre para capturá-lo a enfermeira conta ao doutor que o detetive já capturou o Porca Solta, o paciente volta com o detetive espancado pensando ser o louco que estava atacando o médico. Irritado por causa do paciente ter impedido de prender o louco, e fala que o Porca Solta pode voltar, assustados todos correm do lado de fora, a enfermeira, o paciente eo Dr. Chapatin trombam com um senhor (Horácio Bolaños) que leva presentes, fazendo-o derrubar suas caixas diversas vezes. O detetive precisando de ajuda invoca o Chapolin Colorado, que acaba fazendo o senhor derrubar os presentes também, o detetive conta que o Porca Solta está pela redondesa assustando o o senhor e o Chapolin, o paciente aparece e diz que Porca Solta está dormindo no banco do parque e que se fosse acordado ele poderia matar, assustado o Chapolin tenta ir embora mas o detetive o impede, ele fala que eles dois poderiam pega-lo, o Chapolin fala que o louco poderia matar. O detetive diz que eles podem usar uma garrafa de narcótico para feras da sua mulher e um funil para fazer o louco dormir e depois pegá-lo, com duvida o Chapolin pergunta se ele é detetive ou veterinário ele responde que é detetive e o Chapolin pergunta o por quê dele levar o vidro, o detetive esplica que sua mulher tinha insônia e que o sunil usava para por na boca dela pra dar o narcótico, por causa que ela não sabia que tinha insônia. Os dois vão para o parque, o detetive fala para o Chapolin colocar o funil na boca do Porca Solta, com medo ele vai em direção do louco, mas o Porca Solta rônca fazendo o Chapolin voltar com medo então ele vai por trás do banco ele coloca o funil na boca do louco mas ele começa a fazer um barulho. Sem saber o Chapolin tira o funil e com isso para o barulho, ele coloca de volta, mas o barulho volta o Chapolin tenta tirar mas não consegue então ele tapa os ouvidos do Porca Solta e com isso acaba o barulho, então o Chapolin chama o detetive para tapar os ouvidos. Depois o Chapolin pega o vidro e vira no funil o detetive vendo ele avisa o Chapolin para abrir, o Chapolin pensado que éra uma rolha, tenta puxar mas não abre e caba batendo no detetive o detetive avisa que a tampa é de rosca, em vez de griar só a tampa ele gira o vidro junto não conseguindo abrir, então o detetive fala pra ele só girar a tampa, mas o Chapolin não consegue por causa que está muito apertado então ele fala para detetive segurar a tampa com a boca, então ele consegue abrir mas fazendo o dar o detetive acaba tomando um pouco do narcótico. Então ele dá o narcótico ao Porca Solta então Chapolin espremeu a barriga do louco fazendo ele cuspir o narcótico, irritado ele fala com o detetive mas ele acabou dormindo. Então o paciente volta com os enfermeiros do manicômio assustado o Chapolin fala para ele fazer cilêncio para não acordar o louco e o pergunta como se faz uma pessoa dormir. O paciente pega o vidro e acorda o Porca Solta e o acerta com o vidro do narcótico e manda os enfermeiros do manicômio levá-lo e o paciente vai embora pegar a sua recompensa, o Chapolin com o vidro corre em direção a lixeira e tenta esplicar que não éra assim que adormecia uma pessoa, irritado joga o vidro de narcótico na lata do lixo, que acaba fazendo a lixeira dormir.

Trivia

  • Existem 2 dublagens diferentes para este episódio no Brasil. A mais recente estreou no dia 11 de fevereiro de 2006. Entre as diferenças, está o nome do louco: na primeira, ele se chama "Porca Solta"; na segunda, o nome é "Poucas Trancas".
  • O Nome verdadeiro mesmo é "Porca Solta". Isso só foi possível saber porque a Televisa afirmou o nome verdadeiro.

A Bomba na Lanterna · A Mordedura de Serpente · De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco · O Planeta Selvagem · A Aposta do Beijo/A Roupa Limpa Suja-se em Casa · O Prêmio da Loteria· O Doutor na Cadeia/Um Bandido Bastante Morto· O Ladrão do Museu de Cera· A Lei da Marreta Biônica· Os Piratas, Partes 1 e 2· Irmãos Gêmeos · A Múmia do Museu· O Louco Poucas Trancas· A Bomba no Escritório· Onde Manda Satanás, Não Governa um Pobre Diabo· A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· A Partida de Futebol/A Construção· A Partida de Sinuca· A Mansão dos Duendes· A Volta da Corneta Paralisadora· A História de Cristovão Colombo/Vovô Matusquela· De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco· Pedintes em Família· O Tesouro do Pirata Fantasma· Cleópatra· Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra· Irmão Meio Biruta/A História de Guilherme Tell· O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu· A História de Don Juan Tenório/O Mini Disco Voador· O Relógio Escravisador

Também no FANDOM

Wiki aleatória