FANDOM

O Homem da Roupa Velha
Roupa Velha 6
Episódio de Chaves
Título Original El Ropavejero
Elenco Ramón Valdez

Roberto Gómez Bolaños José Luiz Fernández

Versão 1
Ano 1972
Anterior Primeiro episódio da série
Próximo O Mendigo da Praça/O Homem da Roupa Velha/A Moeda Perdida
Dublagens MAGA
Obs.: Seu Madruga mora na casa nº 14

Remédio duro de Engolir, no original El Ropavejero, é o primeiro episódio de Chaves, produzido em 1971. É uma esquete, ou seja, é um episódio pequeno.

História

O episódio começa com Chaves brincando no pátio com uma bola grande. Algumas pessoas passam pela vila. Ele quase acerta um homem que estava andando no pátio. O homem ameaça bater no menino, que corre para o segundo pátio. Nisso, Chiquinha sai da casa nº 14, sendo seguida por seu pai, Seu Madruga, que a forçava a beber um remédio muito ruim. Ela grita com a mão na boca, sapateando. Seu Madruga diz a ela que deve se acalmar, pois o remédio é muito gostoso, com sabor de groselha. Chiquinha diz que seu pai deve experimentar primeiro, para saber se ele é gostoso ou não. Ele concorda, bota o remédio na colher, bebe, e sente o gosto horrível do remédio. Desesperado para tirar o gosto horroroso de sua boca, Seu Madruga acena para o nada, para que Chiquinha olhe para trás, assim ele pode cuspir o remédio. Quando ela se vira de volta, pergunta á seu pai para quem ele havia acenado. Seu Madruga diz que acenou para Chaves. Chiquinha concorda, e seu pai á manda tomar o remédio. A menina pergunta se está gostoso, e Seu Madruga mente, dizendo que está ótimo. Ela diz que se está bom, ele é que deve tomar. Ele devolve, dizendo que ela é que está doente. Chiquinha diz que se seu pai tomar outro gole, ela toma. Ele concorda. Na segunda vez, Seu Madruga volta a acenar para o nada, Chiquinha olha, e quando ele vai cuspir, acaba cuspindo no rosto de Chaves, que chora. Chiquinha se vira e pede o que aconteceu com o menino. Ele diz que está chorando por que seu pai o cuspiu no rosto. Seu Madruga diz que foi sem querer, que Chaves o havia assustado. Seu Madruga se irrita, e manda Chaves sair dali. Seu Madruga manda Chiquinha tomar logo o remédio, e ela diz que não, pois ele cuspiu o último. Ela diz que seu pai tem que tomar mais um gole. Ele concorda, mas diz que esse é o último. Ao acenar para enganar Chiquinha , ela não olha, e ele não pode cuspir o remédio. Seu Madruga tenta de todo jeito fazer ela olhar para trás, mas nisso chega Chaves, que está tocando uma buzina. Seu Madruga se assusta com o barulho e engole o remédio. Ele bate no menino, que sai chorando. Seu Madruga se irrita e diz para sua filha tomar logo o remédio. Ela se nega. Ele diz que vai falar com o Roupa Velha para ele a levar, assustando a menina. Ele entra em casa, e Chiquinha vai chorando em direção á Chaves, dizendo que seu pai vai a entregar para o Roupa Velha. Chaves diz que tanto faz, pois o Homem da Roupa Velha vai levá-la para passear na cidade inteira. Ela concorda, mas diz que vai estar dentro de um saco, e depois o saco vai ser jogado no rio. Ela diz que tem medo do homem. Nisso, entra Negão (conhecido como Roupa Velha) na vila, um vendedor de roupas velhas. Chiquinha se esconde debaixo de um tanque, e Chaves dá uma bolada na cabeça do homem. Ele se vira, e Chaves se prepara para brigar. O homem pede á Chaves o que foi aquilo, e ele diz que não vai deixar que ele leve Chiquinha. Nisso, o menino pega o saco de coisas que Negão vende e sai correndo. Ele vai atrás. Chaves sobe a escada com a sacola do homem, e Chiquinha sai de baixo do tanque. Ela corre para frente de casa, chamando por seu pai. Quando ele vai a encontro da menina, ela diz que quer tomar o remédio. Ele diz que é para ela esperar, que vai buscar o remédio. Nisso, Chaves e o homem aparecem correndo. Roupa Velha toma o saco de Chaves, mas Chiquinha toma dele. Ela e o homem saem correndo, e Chaves fica no lugar onde Chiquinha estava. Seu Madruga chega e dá o remédio para Chaves, que engole tudinho, sentindo o gosto horrível. Chaves quase vomita, mas vai embora. Nisso, Negão vem arrastando Chiquinha para seu pai, que pergunta o que houve. O homem pergunta por que Seu Madruga fica dizendo á menina que ele vai roubá-la. Ele responde que ele disse isso por que ela não queria tomar o remédio. Mas por vingança á Chiquinha, Seu Madruga decide dar todos os brinquedos dela ao homem, caso ela não tome o remédio. Ela diz que tudo bem, pois depois terá que ganhar novos. Ele convida Negão para entrar, e os três acabam entrando na casa de Seu Madruga.

A cena muda. Agora, Negão e Seu Madruga estão saindo da casa dele, com o saco de objetos cheio. Chaves vê, e acha que Chiquinha está dentro do saco. Ele pega um ferro enorme e bate na cabeça do homem. Chaves pega o saco e Chiquinha aparece atrás dele. Ela pergunta o que ele está fazendo, e ele responde para o saco que roubou o saco. Ela dá a buzina á Chaves. Ele agradece. Ela pede o que houve, mas Negão está levantando. Chaves sai correndo, e Seu Madruga sai de sua casa com o remédio e uma colher na mão. Ele a manda tomar o remédio logo, e ela diz que toma se ele tomar. Ele concorda, e toma. Ele acena para o nada, ela se vira, e cospe em Negão, que estava atrás dele. O homem agarra Madruga pela camisa, e diz que sabe quem é o culpado. Ele sai com Seu Madruga pendurado em sua mão, e Chaves e Chiquinha conversam. O menino diz que os pais que não se comportam são levados pelo Homem da Roupa Velha . Eles ficam apertando a buzina.

Curiosidades

  • O Seu Madruga e a Chiquinha moram na casa 14 nesse episódio. Além disso, a camisa do Seu Madruga é amarela, diferente das normalmente usadas (preta, azul e verde).
  • A vila é muito diferente da dos outros episódios. Um exemplo disso são os tanques, que nesse episódio estão de frente e nos outros estão de lado.
  • Nesse episódio a vila é muito mais movimentada que nos outros episódios.
  • Nesse episódio, Chaves chora normalmente, além de seu clássico "Pipipipipipi"
  • O Homem da Roupa Velha do Saco é o Negão será Interpretado pelo ator:José Luiz Hernandéz!
Escrito por: Monique Eduarda

Chaves - Temporada de 1972
O Mendigo da Praça/O Homem da Roupa Velha/A Moeda Perdida · Os Preços do Doutor/A Festinha · O Disco Voador/O Boxeador/O Dinheiro Perdido · Procurando Emprego/Querem Sujar a Roupa do Quico/Os Balões · O Contrabando/As Novas Vizinhas, Partes 1 e 2 · A Indigestão/A Mosca É Muito Tosca/As Novas Vizinhas - Parte 3 · As Batats Fritas/Seu Madruga Carpinteiro/A Zarabatana

Também no FANDOM

Wiki aleatória