FANDOM

O Gato/Um Defunto Bastante Morto (no original El Gato/Un difunto bastante muerto) é um episódio de Chapolin de 1973. Ele é composto por um esquete do Dr. Chapatin e uma história convencional do Chapolin, que é a primeira versão de Um Defunto Bastante Morto (1976).

Sinopse

Esquete: O Gato

Um paciente Ramón Valdez espera duas horas para ser atendido pelo Dr. Chapatin. Quando o médico chega, passa a jogar conversa fora com a enfermeira (Florinda Meza), sem dar muita atenção ao homem ferido. Só depois o paciente, enfim, consegue explicar seu problema: há pouco estava descendo as escadas quando pisou em um gato, assustou-se com o miado e saiu rolando pelos degraus. Dr. Chapatin informa que a situação é grave e que o cidadão só voltará a caminhar normalmente no ano de 1987. Incrédulo, o paciente se levanta e deixa o consultório, sem imaginar que também encontraria um problema ao descer as escadas do lugar.

Episódio: Um Defunto Bastante Morto

A dona-de-casa Margarida López (Florinda Meza) avisa ao marido Carlos (Carlos Villagrán) que acabou de encontrar um cadáver (Horácio Bolaños) na sala da própria casa, dentro de um baú. Imaginando tratar-se de uma brincadeira sem graça, o marido deixa a casa aborrecido. No mesmo instante, um vendedor de roupas velhas (Ramón Valdez) aparece à porta e é convidado a entrar para receber um traje usado. A dona-de-casa dirige-se a outro cômodo para buscar a roupa e deixa o vendedor sozinho na sala, dando oportunidade para ele vasculhar tudo e cometer pequenos furtos. No entanto, ao abrir o baú, o homem desonesto depara-se com o cadáver e fica com medo, invocando o Chapolin Colorado. Mas o que eles percebem é que o defunto não estava tão morto assim.

O Boneco Chimpayate/A Casa Mal-Assombrada · O Mordomo e a Loteria/Os Duendes · O Exame dos Soldados/O Descobrimento da Tribo Perdida · O Ator Principiante/A Prometida · Barraca de Frutas/O Vazamento de Gás · A Morte do Quase Nada · Aulas de Golfe/O Presente Explosivo · A Mosca no Restaurante/Chapolin e o Pele-Vermelha · O Patrão É Quem Manda · O Planeta Vênus · O Debilitador Potencial · Para Fugir da Prisão · O Atropelado/As Piadas do Tio Ramón · Médicos Birutas/O Mini Disco Voador · Como Amassar Um Chapolin... · As Pirâmides do Egito · A Autópsia/Folclore Japonês · O Casamento/O Pistoleiro da Marreta Biônica · O Hotel · O Espião Invisível · De Noite, Todos os Gatos Fazem Miau · Quando os Brinquedos Voam · Proibido Atirar Bombas em Horário de Trabalho · O Futuro Defunto/Injeção, Não! · O Gato/Um Defunto Bastante Morto · O Bandido · ... E Livrai-Nos Também dos Distraídos/Dos Metidos Livrai-Nos, Senhor · A Pérola/O Robô · Brinde aos Recém-Casados/Os Microfones Ocultos

Também no FANDOM

Wiki aleatória