FANDOM

Santa Ignorância é um episódio do Chaves de 1974.Ele foi dublado pela Maga e o SBT exibiu no dia 17 de janeiro de 2012,na sequência "Episódios Semelhantes", e em sua exibição o SBT nomeou o capítulo de "O Festival da Burrice".

Sinopse

Chaves vai na casa de Dona Florinda chamar o Quico por que eles estão atrasados pra ir pra escola mas Quico diz que tem que esperar a sua prima chamada Pópis que está na sua casa e Dona Florinda avisa ao Quico que tem que esperar a Pópis e Chaves diz que vão chegar atrasados pra escola então Dona florinda chama a menina e eles vão pra escola e Seu Madruga chega na vila e pergunta se a menina é parente dela e ela fala que é sua sobrinha e fala que se parece muito com a tia Seu Madruga fala um negócio e Dona Florinda vai embora e se zanga depois Seu Barriga chega na vila pra falar com Seu Madruga e ele diz que não tem dinheiro pra pagar o aluguel e ele pede um favor ao Seu Madruga para que leve seu filho a escola e ele se apresenta o filho parece com Seu Barriga e se chama Nhonho e o Seu Barriga fala pro Nhonho que Seu Madruga vai levar pra escola Nhonho e Seu Madruga vão pra escola.Todos conversam na sala de aula,mas Malicha os engana duas vezes,fingindo que o Professor Girafales está chegando.Quando ela diz a verdade,todos sentam,com exceção do Chaves,que fala mal do Professor,sem perceber que o mesmo está ouvindo todo atrás do menino.O mestre briga com Chaves e Quico,professor decide fazer a chamada.Ele pede pela lista,mas Cândida responde que está alí,sendo a primeira lista,sendo zombada por Elizabeth.Cândida responde á chamada inapropriadamente e é corrigida pelo mestre.Nhonho chega atrasado,dizendo que Seu Madruga o trouxe a pé em vez de ir de metrô.Ele acaba sentando em Chaves,que lhe xinga e é castigado pelo Professor.Girafales tenta continuar a chamada,mas continua o interrompendo.Ele diz que o próximo que falar ficará sem recreio.Pópis não responde à chamada com essa desculpa.O Professor pede à Malicha dar um exemplo de mamífero sem dentes e ela diz que sua vó e o professor lhe deixa sem recreio.Mas ela pede mais uma oportunidade,o professor lhe concede o mesmo e pergunta qual é o maior animal do mundo e ela diz que se ela responder ela fica sem recreio o ano todo.Elizabeth responde corretamente,más é interrompida por Quico que se irrita com a velocidade da fala mas mesmo assim,ela ganha um dez.Depois o professor pergunta á classe qual é o maior animal de terra firme do mundo,Chaves diz que é Nhonho,o professor pergunta por que ele não o deixa em paz e Chaves responde que ninguém tem paciência com ele.Godinez se nega a responder uma pergunta e ganha zero.O Professor pergunta á Cândida quais são os animais que comem carne,ela diz que tem uma cachorrinha que se chama Frufru,mas o professor explica que quer saber de todos os animais em geral e ela diz que não pode responder por que existem muitos cachorros na rua que não tem nome.Nhonho diz que os animais que comem carne se chamam "leoes",mas Chaves menciona que os leoes comem apenas os negros e missionários.O Professor diz que os leões comem carne humana.Chaves se impressiona e diz que "o que comer o Nhonho se arrebenta".Depois,Elizabeth responde os tipos de animais,Quico dá continuação da resposta mas erroneamente.Chaves diz que os animais que comem de tudo se chamam "ricos".Elizabeth Acerta sobre a divisão das filas animais,e é zombada por Malicha e Chaves.O professor pergunta aos alunos o nome de uma jóia encontrada na concha de um molusco.Depois de respostas erradas,Elizabeth acerta a resposta,dizendo que chamam-se "pérolas",sendo felicitado por todos os colegas.Dona florinda dá entrada na sala avisando que Quico esqueceu o lanche mas fica de olhos fixos no professor Quico tenta dizer a sua mãe que o professor lhe deu quatro zeros ela não responde e Quico chora!

Dublagem

Trivia

  • Todos os alunos falam.
  • Este episódio foi dublado em 1990 passado uma vez e foi na chamada do Chaves em 2003 mas voltou no dia 17/01/2012.
  • Este é o primeiro episódio a estréia doscrossovers entre os personagens duplos de Edgar Vivar interpretado Seu Barriga e Nhonho ao mesmo tempo e Florinda Meza interpretando Dona Florinda e Pópis ao mesmo tempo.
  • Como Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, estava ausente cuidando do seu filho, eles revolvem por novos personagens nas séries.

Chaves - Temporada de 1974

Também no FANDOM

Wiki aleatória