FANDOM

O Fantasma do Sr. Barriga
O Fantasma do Sr. Barriga
Episódio de Chaves
Título Original El Chavo Mata Al Sr. Barriga
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar
Ruben Aguirre
Versão 1
Ano 1977
Anterior A Máquina Fotográfica - Parte 2
Próximo A Casinha do Quico
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Prof. Girafales leva um grupo de mariachis a vila.

O Fantasma do Sr. Barriga (no original El Chavo Mata Al Sr. Barriga) ou O Fantasma da Vila é um episódio de Chaves de 1977. No Brasil, o episódio tornou-se perdido em 1992, voltando a ser exibido regularmente em 2003.

Sinopse

Em um dia normal na vila, Chaves está fingindo jogar baseball, quando o Sr. Barriga chega a vila. Sem querer, Chaves acerta um soco na cabeça do homem, que cai desmaiado. Quico logo levanta a hipótese: Chaves matou o Sr. Barriga. Junto com Chiquinha, os dois correm ao segundo pátio para encontrar um lençol para cobrir o "morto". Enquanto isso, um destraído Seu Madruga chega e tropeça no cobrador, ainda deitado no chão. Barriga diz à Madruga que se fingirá de morto para assustar o Chaves, tornando-o mais cuidadoso. As crianças aparecem, cobrem Barriga e, com a ajuda de Madruga levam Barriga a casa 72. Depois, mesmo com a advertência de Seu Madruga, Sr. Barriga decide continuar com seu plano. O gordo pega um lençol velho de Madruga e corta dois buracos para os olhos. De noite, Professor Girafales aparece na vila com um grupo de mariachis para fazer uma surpresa para Dona Florinda. O professor tropeça em um balde e Chaves, pensando ser um fantasma, acerta-lhe com a vassoura. Com o barulho, todos acordam. Com a escuridão, Seu Madruga acerta um soco em Girafales. Chiquinha bate com a panela na cabeça do mestre, Quico acerta-lhe com a bola e Dona Florinda aparece com sua espingarda, atirando para cima e assustando os mariachis, que fogem. Depois de ser socorrido, um machucado Girafales resolve fazer uma serenata para Florinda à capela. Depois de todos se acalmarem, Sr. Barriga trajado de fantasma aparece. Tropeça nos baldes, leva paneladas da Chiquinha, vassouradas do Chaves e boladas do Quico. Quando Dona Florinda aparece com a espingarda, Seu Madruga revela a farsa e Barriga desmaia. No dia seguinte, Chaves diz à Madruga que então sua armadilha para pegar fantasmas foi inútil. Um grito. Madruga e Chaves correm ao pátio e veêm Barriga pendurado de cabeça para baixo.

Chaves - Temporada de 1977
Os Cofrinhos · O Dia dos Namorados · O Cãozinho Madruguinha, Partes 1, 2 e 3 · O Pezinho de Carambolas · Seu Madruga Fotógrafo, Partes 1 e 2· O Fantasma do Sr. Barriga· A Casinha do Quico· Amarelinhas e Balões· O Vendedor de Balões· O Cavaleiro das Mil Encrencas · Seu Madruga Carpinteiro, Partes 1 e 2· O Álbum de Figurinhas· Os Pratos Que Desaparecem, Partes 1, 2 e 3· A Falta de Água, Partes 1 e 2· O Calo do Sr. Barriga· O Curto Circuito· O Professor Apaixonado· Os Refrescos do Chaves, Partes 1 e 2· A Insônia do Seu Madruga, Parte 3· Bilhetes Trocados· O Regresso da Chiquinha· A Caixa de Madeira· Os Desenhos das Crianças· O Disco Voador· Abre a Torneira, Partes 1 e 2· As Panquecas da Dona Clotilde· O Despejo do Seu Madruga, Partes 1 e 2· Aulas de Boxe· A Casimira de Taubaté· Uma Aula de Canto· Jogando Beisebol