FANDOM

O Fantasma da Vila
Chaves7708 480
Episódio de Chaves
Título Original El fantasma
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Edgar Vivar
Versão 1
Exibição 1977
Anterior O Fotógrafo - Parte 2
Próximo A Casinha do Quico
Obs.: No SBT, este episódio deixou de ser exibido em 1992 e voltou ao ar em 05/09/2003.
O Professor Girafales leva os Maríachis para fazer uma serenata a sua amada, porém é impedido por Chaves.
O Fantasma da Vila (no original El fantasma) ou O Fantasma do Sr. Barriga é um episódio de Chaves de 1977. No Brasil, o episódio tornou-se perdido em 1992, voltando a ser exibido regularmente em 2003.

Sinopse

Em um dia normal na vila, Chaves está fingindo jogar tênis, quando o Sr. Barriga chega a vila. Sem querer, Chaves acerta um soco na cabeça do homem, que cai desmaiado. Quico logo levanta a hipótese: Chaves matou o Sr. Barriga. Junto com Chiquinha, os dois correm ao segundo pátio para encontrar um lençol para cobrir o "morto". Enquanto isso, um destraído Seu Madruga chega e tropeça no cobrador, ainda deitado no chão. Barriga diz à Madruga que se fingirá de morto para assustar o Chaves, tornando-o mais cuidadoso. As crianças aparecem, cobrem Barriga e, com a ajuda de Madruga levam Barriga a casa 72. Depois, mesmo com a advertência de Seu Madruga, Sr. Barriga decide continuar com seu plano. O gordo pega um lençol velho de Madruga e corta dois buracos para os olhos. De noite, Professor Girafales aparece na vila com um grupo de mariachis para fazer uma surpresa para Dona Florinda. O professor tropeça em um balde e Chaves, pensando ser um fantasma, acerta-lhe com a vassoura. Com o barulho, todos acordam. Com a escuridão, Seu Madruga acerta um soco em Girafales. Chiquinha bate com a panela na cabeça do mestre, Quico acerta-lhe com a bola e Dona Florinda aparece com sua espingarda, atirando para cima e assustando os mariachis, que fogem. Depois de ser socorrido, um machucado Girafales resolve fazer uma serenata para Florinda à capela. Depois de todos se acalmarem, Sr. Barriga trajado de fantasma aparece. Tropeça nos baldes, leva paneladas da Chiquinha, vassouradas do Chaves e boladas do Quico. Quando Dona Florinda aparece com a espingarda, Seu Madruga revela a farsa e Barriga desmaia. No dia seguinte, Chaves diz à Madruga que então sua armadilha para pegar fantasmas foi inútil. Um grito. Madruga e Chaves correm ao pátio e veêm Barriga pendurado de cabeça para baixo.

Atores e Dubladores

Atores

Dublagem

Dublagem Maga (1984)

Chaves - Temporada de 1977
As Crianças Assistem a Aula · O Porquinho · O Dia de São Valentim · O Cãozinho Madruguinha, Partes 1, 2 e 3· Quem semeia moeda, colhe tempestade!· O Jogo de Beisebol· Seu Madruga Fotógrafo, Partes 1 e 2· O Fantasma da Vila· A Casinha do Quico· Amarelinhas e Balões· O Vendedor de Balões· O Cavaleiro das Mil Encrencas · Seu Madruga Carpinteiro, Partes 1 e 2· Vamos Todos a Acapulco, Partes 1, 2 e 3· O Álbum de Figurinhas· Os Espíritos Zombeteiros, Partes 1, 2 e 3· A Falta de Água, Partes 1 e 2· O Calo do Sr. Barriga· Ah! Logo Agora Que Eu Queria Ver Meu Time Jogar...· O Professor Apaixonado· Os Refrescos do Chaves, Partes 1, 2 e 3· Bilhetes Trocados· Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito...· A Bruxa Está Solta!· Os Desenhos das Crianças· O Disco Voador· Abre a Torneira, Partes 1 e 2· Panquecas pra Dentro, Barriga pra Fora· O Despejo do Seu Madruga, Partes 1 e 2· Como treinar um novo campeão· Um Finíssimo Tecido Made in Taubaté· Uma Aula de Canto