FANDOM


O Extrato de Energia Volátil
Chapolin7406 480
Episódio de Chapolin
Título Original En Estos Tiempos Todo Anda Por Las Nubes, Hasta Los Aviones
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Versão 1
Exibição 22 de fevereiro de 1974
Anterior Chapolin vemos, Cérebros não Sabemos
Próximo A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (1990)
Obs.: Primeira aparição do Prof. Baratinha
Regravado em uma saga de duas partes em 1977

O Extrato de Energia Volátil (no original, En Estos Tiempos Todo Anda Por Las Nubes, Hasta Los Aviones) é o sétimo episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974.

Sinopse

Uma garota (Florinda Meza) acorda e percebe que as paredes de sua casa desapareceram. Ela acorda seu tio Monchito (Ramón Valdez). Eles invocam o Chapolin Colorado. Florinda encontra uma agulha de injeção. Mais tarde, enquanto Chapolin dorme e Florinda vai trocar de roupa, Monchito telefona para o Professor Baratinha, que aparece alí rapidamente e diz que funcionou o extrato de energia volátil. O Professor explica que, ao injetar o extrato nas paredes, Monchito as fez voar. Zangado, Monchito pega um revólver e corre atrás do Professor. Florinda aparece assustada e acorda o Chapolin, sem saber dos disparos. O herói acaba caindo na banheira. Depois de secar as roupas do herói, Florinda assiste Monchito aplicar o extrato em uma cadeira, que sai flutuando. Baratinha chega com um revólver e o persegue. Monchito acaba derrubando o armário onde está o Chapolin. Baratinha convence o herói a ajudá-lo a encontrar o extrato. Chapolin discute após pensar que Baratinha está mexendo a cadeira, que na verdade está se movimentando sozinha. Chapolin percebe o que faz o extrato. Chapolin, Monchito e Florinda riem. O sofá onde estão sentados Chapolin e Monchito começa a flutuar. Vários móveis da casa também começam a fluturar. Por ideia de Chapolin, Monchito dá um tiro no sofá, que despenca ao chão. No final, Chapolin fura Baratinha com a seringa de injeção, fazendo-o flutuar.


Chapolin - Temporada de 1974
A invasão dos marcianos · O caso dos homens que eram idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin vemos, cérebro não sabemos· Mais vale cem fantasmas voando, que um na mão!· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· Paquera à moda antiga/Em fotos pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro· Doutor Chapatin/Os mortos são obedientes· Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato · Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita do que uma velha, pobre e feia · O bandido do hospital · Dom Chapolin de La Mancha· A casa dada não se contam os fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Salvem o meu bebê!· Coleção de ladrões· Um abrigo para o Doutor Chapatin/A corneta paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· O Retorno da Corneta Paralisadora· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Por favor, é aqui que vive o morto?· O cleptomaníaco· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa"· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel Mágico· Remédios das dores da angústia· O Bebê Jupiteriano· A Maldição da Bola de Cristal· Precisamos fechar!/Não me amole, mosquito!· A Guerra de Secessão/Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador·Os vampiros não sabem fazer outra coisa que não seja chupar sangue · O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma coisa é ser Sansão e outra é usar peruca· Ainda que a cela seja de ouro, não deixa de ser chato ficar preso· Uma pedra no Caminho/O Extraterrestre· Doutor Chapatin no banco/O Gorila sai da jaula