FANDOM

Sinopse

As crianças estudam a tarefa de que fizemos o tema da Independência.Seu Madruga vai aprender sobre as Independências do Brasil.A pergunta é seguida o que fez Dom Pedro primeiro no dia 07/09/1822.Chiquinha responde deu o grito,porém o Seu Madruga fala sobre o grito do ipiranga,más além disso o Marquesa não era conhecido a Domitila.Chaves respondia que não é casado do Dom Pedro que era Marquesa e ela é casado com a outra.Madruga pergunta:quem foi o pior inimigo da Princesa Isabel.O Chaves ela encontra como os semáforos.Por tanto a Chiquinha é uma comitiva de Dom Pedro primeiro é a gente fina.Até nisso o Seu Madruga falaria se eles levantasse as armas rapidamente e o Chaves estão deitados,de quem era a Independência.Chiquinha não encontrou no livro de quem era assinado o Registro da Independência,o Madruga encontra assinado debaixo da folha.Seu Madruga deixa o ferro queimado com a roupa.Chaves e Chiquinha brincam o Grito de Independência,pois ela se chama a Domitila e o Chaves é o Dom Pedro Primeiro,pois a Domitila de quem chegou o primeiro a comer almôndega,porque pois uma pedrona na cabeça bem grandona e andou na porta.Chaves pega montado no cavalo e a Chiquinha se arremeda com a vassoura da Bruxa do 71.A garota disse pro seu pai que se molhou as suas calças e lavou.Ele aproxima o inimigo com o cavalo e o Quico chega e acerta a bola na vassoura,depois sai correndo.Dona Florinda vai dar a guerra da independência no seu dia 15/09.Seu Madruga deixou o ferro queimar outra vez com a tábua de passar e queimou!

Trivia

  • Domitila de Castro:conheceu o Dom Pedro Primeiro pouco antes da Proclamação da Independência.O Dom Pedro começou a namorar a Domitila,um romance que a levou a ser condecorada!Depois da enfrentação uma forte oposição da corte e se Mudaram para São Paulo e Rio de Janeiro,que extraconjugava o excesso pela decisão da Duquesa e a Marquesa por várias vezes Domitila se pediu o casamento e amamos o imperador de Dom Pedro Primeiro!

Chaves - Temporada de 1973
A Janela/Estourando Balões · Mil Caras/Seu Madruga Pintor · Vendendo Picolés/O Bolo da Dona Clotilde · O Metido/A Catapora da Chiquinha · O Contrarregra Inútil/Peixe Cru Faz Bem Para a Memória · O Que Fazer Quando se Entra Um Ladrão em Casa?/A Chirimóia · Um Confronto Musical/O Varal · Ladrões Espertos/Brincando de Escolinha · O Desjejum do Chaves · O Novo Chefe/Seu Madruga Leiteiro · Seu Madruga Cabeleireiro · O Mendigo/Matando Aula · Os Ladrões e a Velha Louca/Barquinhos de Papel · O Marinheiro Mareado/O Filme de Terror · O Terno do Tio Jacinto · O Festival de Boa Vizinhança · O Dia da Independência · Os Insetos do Chaves · O Revólver de Brinquedo/A Bandinha · O Cãozinho Satanás · A Sobrinha da Dona Clotilde · Jogando Bola, Partes 1 e 2 · A Pichorra · Natal na Casa da Dona Florinda · Ano Novo na Casa do Seu Madruga