FANDOM


Diariodochaves


O Diário do Chaves (no original El Diario de El Chavo Del Ocho) é um livro de ficção escrito por Roberto Gómez Bolaños e publicado em 2006.

A história não é centrada no humor que fez a fama do personagem, mas nos dramas do garoto pobre que fugiu de um orfanato e viveu nas ruas até chegar à vila. A história, contada em primeira pessoa e do ponto de vista do Chaves descreve a vida dele, a vila, as pessoas que ele conheceu, expandindo levemente o universo da série. Também aborda muitos bordões e cenas que já apareceram na série, como os apelidos dados ao Professor Girafales, as brigas e brincadeiras que já teve com seus amigos, dentre outros. O livro também retrata momentos como a morte do Jaiminho, dizendo que "ele nunca mais irá precisar evitar a fadiga"

Neste livro, Bolaños afirma que o garoto Chaves foi "deixado" por sua mãe, que "sempre voltava cansada", fugiu de um orfanato e se misturou com garotos de rua, até ser adotado por uma idosa, moradora da casa de número 8. Após a morte desta mulher, Chaves passou a morar no barril, mas por vergonha, continuava a dizer que morava na casa de número 8.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória