FANDOM

O Chiclete Grudou no Chapéu
O Chiclete Grudou no Chapeu
Episódio de Chaves
Título Original El Chicle Y El Sombrero
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Versão 1
Ano 1974
Anterior Quico Doente
Próximo A Cruz Vermelha
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Antes do episódio é exibido um agradecimento

O Chiclete Grudou no Chapéu (no original El Chicle Y El Sombrero) é um episódio de Chaves de 1974. Na data do episódio, o programa recebeu o Prêmio Heraldo por programa humorístico. Antes do episódio é exibido um agradecimento à premiação, que não é exibida no Brasil. O episódio tornou-se perdido em 1992, voltando a ser exibido em 2003.

Sinopse

Quico brinca no pátio com carrinhos e terra, levando uma bronca de Dona Florinda pela sujeira. Chaves chega e convida o garoto para jogar futebol, o qual Quico nega, dizendo que acabará sujando sua roupa nova. Os dois acabam brigando por causa dos carrinhos e Quico expulsa o órfão, que, com raiva, joga futebol sozinho, chutando a terra que estava sendo usada pelo bochechudo. Ele acaba chutando terra no rosto do Seu Madruga que chega a vila com um chapéu diferente do normal. O velho percebe que trocou de chapéus com seu patrão. Dona Florinda, pensando que Madruga quem acabou com a brincadeira de Quico, o estapeia. Depois, Quico volta a brincar com seus carrinhos, mas percebe o desaparecimento de um deles, acusando o Chaves, antes de perceber que estava segurando o carrinho. Chaves come seu chiclete e nega dar um pedaço ao Quico. O Professor Girafales chega e pede para que Chaves cuspa o chiclete para que fale corretamente. Chaves finge que joga fora, mas gruda no barril. Madruga aparece e acaba discutindo com o professor. Os dois decidem lutar e dão seus chapéus ao Chaves. Madruga acaba socando Quico por engano. O mesmo faz Girafales. Florinda chega e convida Girafales para tomar uma xícara de café. Ele aceita e os dois vão à casa. Madruga volta para sua casa e Chaves oferece o chiclete mastigado à Quico, que sai enojado. Mais tarde, Quico volta a brincar com seus carrinhos, mas é interrompido por Chaves, que conta que acabou grudando um chiclete no chapéu do Seu Madruga. Quico promete que tirará o chiclete e vai ao outro pátio. Madruga pede que Chaves lhe devolva o chapéu. Quico volta e diz que não conseguiu tirar o chiclete. O garoto pega uma tesoura e dá ao Chaves para que ele corte o chiclete fora. Quico acaba contando para Madruga sobre o chapéu. O velho briga com Quico e Chaves, obrigando o moleque a pagar o chapéu. Girafales se propõe a pagar pelo chapéu. Mais tarde, Madruga percebe que não há nenhum buraco no chapéu de seu patrão. Girafales vai embora sem perceber que seu chapéu é o que está furado.

Atores e Dubladores

Atores

Dubladores

Chaves - Temporada de 1974

Também no FANDOM

Wiki aleatória