Fandom

Wiki Chaves

O Chapolin em Acapulco

968 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
[1]
Construção.png

A culpa é daquele arquiteto idiota!
Esse artigo está em construção! Não se irrite, o Chapolin já vem!

O Chapolin em Acapulco (no original Un Chapulin en Acapulco) episódio do Chapolin de 1977.

Sinopse

Em Acapulco, está sendo gravado um filme com o ator Chato Resto (Horácio Gómez Bolaños) no papel de Chapolin Colorado, Sophia Coren (Florinda Meza) e um ladrão (Ramón Valdés). Mas como Chato Resto está fora de forma e com as trapalhadas de uma fã maluca (Maria Antonieta de Las Nieves) e do Seu Trocadeiro (Carlos Villagrán), um louco que acredita ser o Homem Nuclear e sua enfermeira (Angelines Fernández), Chato Resto sai do elenco. O diretor (Rubén Aguirre) vai falar com o cineasta (Edgar Vivar), e, conta que Chato Resto foi embora de Acapulco. O diretor se vê obrigado a achar um novo ator para o papel de Chapolin e pede ajuda. É atendido pelo verdadeiro Chapolin Colorado (Roberto Gómez Bolaños) que começa a filmar o filme no papel de si mesmo e enquanto isso, tenta achar Seu Trocadeiro, o louco, mas confunde ele com o cineasta que confunde Chapolin com o louco até que finalmente acha o Seu Trocadeiro. No final do episódio, mostra cenas do filme com o clipe "El Chapulín Colorado".

Trivia e curiosidades

  • Este episódio também é filmado no mesmo hotel Emporio onde foi realizada os episódios do Chaves da Saga de Acapulco.
  • Uma curiosidade interessante para os fãs de Chespirito é que esse episódio foi gravado depois dos episódios de Chaves, provavelmente a última gravação em Acapulco, tanto que é mostrado uma cena da música Boa Noite Vizinhança nesse episódio.
  • Outra coisa interessante porém não agradável nesse episódio é que existem cenas que jamais foram exibidas aqui no Brasil. A razão ainda é desconhecida, mas quando vemos a versão original é possível assistir as tais cenas, a de mais destaque é um diálogo entre (Homem Nuclear) Carlos Villágran e Angelines Fernandez (Enfermeira) no jardim do hotel. O clipe no final desse episódio era exibido antigamente no SBT e voltou a ser exibido pela TLN..
  • Nesse episódio é possível observarmos locais do hotel que não foram filmados nos episódios do Chaves. Entre eles alguns locais da praia e o jardim do hotel.
  • O personagem Chato Resto, vivido por Horácio Gómez Bolanõs, foi uma paródia do ator americano Charlton Heston. Ele faleceu em 2009.
  • Sophia Coren, vivida por Florinda Meza, foi uma paródia da atriz Sophia Loren.

Também no Fandom

Wiki aleatória