FANDOM



O Caso dos Homens Idênticos (no original, El caso de dos hombres que eran tán parecidos, que eran idénticos, sobretodo uno de ellos) é o segundo episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974. Nunca foi exibido no Brasil e não possui dublagem oficial em português.

Sinopse

Uma senhora (Florinda Meza) vem da rodoviária com suas malas trazidas por um carregador (Horácio Bolaños), quando percebe que esqueceu a chave de casa, e não tem dinheiro em mãos para pagar a gorjeta. Desse modo, o carregador leva as malas de volta, e a moça pede ajuda a um policial (Carlos Villagrán). Antes de correr atrás do carregador, o policial avisa do perigo que a moça corre caso fique fora de casa: encontra-se à solta o perigoso bandido Racha Cuca (Ramón Valdez), que escapou da prisão. Aflita, a senhora invoca o Chapolin Colorado para ajudá-la a abrir a porta, mas o herói só consegue fazer trapalhadas; entre as quais, acertar tijolos na cabeça de um vizinho (Edgar Vivar). Depois, descobre-se que a casa não estava vazia: o tio da moça (Ramón Valdez) estava lá dentro, e nota-se que ele é muito parecido com o Racha Cuca. Enquanto este homem inocente teme ser confundido pela polícia, e até ser morto a tiros, o verdadeiro Racha Cuca recebe a notícia da semelhança através de seu cúmplice: o carregador de malas. Com esta informação preciosa, Racha Cuca vai até a casa de número 5 para eliminar o sósia. O plano é que, quando a polícia encontrar o cadáver, termine a procura pelo criminoso. A missão do Chapolin será impedir o assassinato do inocente, mas para isso precisa aprender a diferenciar um do outro.

Trivia


Chapolin - Temporada de 1974
Invasão à Terra · O Caso dos Homens Idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· O Lenço/Nas Menores Fotos...· Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato · Dom Chapolin de La Mancha· A Casa Dada Não se Contam os Fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Buscando Abrigo/A Corneta Paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· O Retorno da Corneta Paralisadora· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha, Com a Velha Está Caindo a Casa· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel da Bruxa· De Chapolin, Poeta e Louco Todos Nós Temos um Pouco· O Bebê Jupiteriano· A Bola de Cristal· O Garçom Atrapalhado/Ovos Podres e Moscas· A Guerra de Secessão/O Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador· O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca· Ainda que a Cela seja de Ouro, não deixa de ser Chato ficar Preso · Uma Pedra No Caminho/O Extraterrestre· Na Fila do Banco/A Vingança do Gorila·

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Episódio Perdido Mundialmente

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória