FANDOM



O Boneco Chimpayate (no original El muñeco Chimpayate), é um esquete de Chapolin de 1973, inédito no Brasil.

Sinopse

Um diretor teatral (Edgar Vivar) busca um ventríloquo para ser sua grande atração nos espetáculos, e pede ao servente (Ramón Valdez) que dispense qualquer cantor, bailarino ou etc. que apareça no escritório procurando emprego. Coincidentemente, o primeiro candidato é justamente uma artista (Maria Antonieta de Las Nieves) querendo espaço para cantar e dançar. O máximo que ela consegue é assistir à chegada do ventríloquo, o grande Chori (Ruben Aguirre), trazendo seu surpreendente boneco Chimpayate, tão realista que parece mesmo um humano. Após demonstrações excepcionais de fala, movimentação e bom humor, o boneco conquista a simpatia da bela artista e convence o diretor, que decide fechar contrato o mais rápido possível. No entanto, logo que deixam Chori e seu boneco sozinhos na sala, vê-se que Chimpayate é na verdade Chespirito, um homem de carne e osso que está envergonhado de enganar toda essa gente. Mesmo com a insatisfação do parceiro, Chori mantém o plano desonesto, o que faz o boneco se revoltar, diante de todos, contra o próprio ventríloquo que supostamente o controla.

Trivia

  • Chimpayate e Chori cantam a música "Quiero Ver (Otra Vez)", do compositor mexicano Tata Nacho, sobre "os olhinhos de noite serena". A canção é conhecida pelo episódio Tocando Violão (1975) da série Chaves.


Chapolin - Temporada de 1973
O Boneco Chimpayate/A Casa Mal-Assombrada · O Mordomo e a Loteria/Os Duendes · O Exame dos Soldados/O Descobrimento da Tribo Perdida · O Ator Principiante/A Prometida · Barraca de Frutas/O Vazamento de Gás · A Morte do Quase Nada · Aulas de Golfe/O Presente Explosivo · A Mosca no Restaurante/Chapolin e o Pele-Vermelha · O Patrão É Quem Manda · O Planeta Vênus · O Debilitador Potencial · Para Fugir da Prisão · O Atropelado/As Piadas do Tio Ramón · Médicos Birutas/O Mini Disco Voador · Como Amassar Um Chapolin... · As Pirâmides do Egito · A Autópsia/Folclore Japonês · O Casamento/O Pistoleiro da Marreta Biônica · O Hotel · O Espião Invisível · De Noite, Todos os Gatos Fazem Miau · Quando os Brinquedos Voam · Proibido Atirar Bombas em Horário de Trabalho · O Futuro Defunto/Injeção, Não! · O Gato/Um Defunto Bastante Morto · O Bandido · ... E Livrai-Nos Também dos Distraídos/Dos Metidos Livrai-Nos, Senhor · A Pérola/O Robô · Brinde aos Recém-Casados/Os Microfones Ocultos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória