FANDOM

O Bebê Jupiteriano (no original, Los Bebés Ya No Vienen de París, Ahora Vienen de Júpiter) é o vigésimo sétimo episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974.

Sinopse

Na varanda de um hotel nas montanhas, um casal (Carlos Villagrán e Florinda Meza) respiram o ar puro. Florinda se distrai ao ler um livro sobre extraterrestres. Ela conta ao marido que leu que os discos voadores pousam em locais montanhosos. Carlos sai para passear e o garçom do hotel leva uma jarra de limonada à Florinda, que se hipnotiza ao ver um disco voador. O garçom entende que ela quer comer pato silvestre e sai para fazer o pedido. Assustada, Florinda invoca o Chapolin Colorado, que não acredita na história até ver o disco voador e derrubar limonada em si mesmo. O garçom chega com o prato, que acaba sendo quebrado por um distraído Chapolin. Depois, sozinho na varanda, Chapolin procura pelo OVNI. Carlos chega e reconhece o herói, que lhe explica a história, na qual Carlos é cético, até que também vê o disco voador. O pequeno disco se aproxima deles, acertando Chapolin, que cai desmaiado. Carlos ri e pega o disco voador na mão, dizendo que é um brinquedo. Ele resolve mostrá-lo à Florinda, que se envergonha por ter se assustado. Florinda coloca o disco na mesinha e Carlos sai pra procurar o dono do brinquedo. Florinda escuta um choro vindo do disco. Ao abrí-lo, vê um minúsculo bebê (Arturo Garcia Tenório), e desmaia. O garçom aparece com mais limonada e, ao tentar acorda Florinda, acaba molhando-a. Ela diz que o bebê desapareceu.O garçom vai procurar no quarto e Florinda chama o Chapolin. O garçom sai do quarto e diz que encontrou o bebê, que do quarto bem maior do que antes, quase do tamanho humano. Florinda explica que o bebê veio dentro do disco e o garçom dá uma mensagem que achou no disco ao Chapolin, que a traduz usando suas Anteninhas de Vinil: a mensagem diz que a mãe do bebê, de Júpiter, o mandou à Terra para se salvar de uma guerra atômica em Júpiter. Chapolin explica que o metabolismo do bebê é maior. O bebê aparece novamente, agora do tamanho do Chapolin. O bebê acerta Chapolin. Carlos chega no apartamento e se espanta ao ver um homem usando fraldas. Florinda explica tudo, mas Carlos só se convence após todos confirmarem. O bebê cresce mais, bate no Chapolin e volta a crescer, ficando de tamanho gigante. Depois, na varanda, Carlos diz que não conseguiu encontrar o bebê de quatro metros pelo apartamento. O garçom aparece e diz que também não o encontrou. Logo, chega Chapolin e diz o mesmo. Ele se apoia na mureta da varanda. Do penhasco, o bebê surge gigantesco. Todos fogem e o Chapolin diz que o bebê não apareceu. O bebê entra quase que inteiro no apartamento e é expulso por Chapolin que corre atrás de Carlos, que foi para o lado de fora. O bebê pega Chapolin pelas antenas e o joga no chão, fazendo-o desmaiar. Chapolin acorda e percebe que tudo foi um sonho a partir do momento que o disco atingiu sua cabeça. Um garotinho aparece e pergunta se eles não viram um disco voador de brinquedo.

Trívia

  • Na carta enviada junto com o bebê Jupiteriano esta escrito: "Planeta Júpiter a ponto de sucumbir por guerra atômica. Enviamos bebê recém nascido com esperança de viver na Terra. Assinado sua mãe, Petrolina Feris."
  • A parte em que o bebê agarra o Chapolin e o solta, o fazendo desmaiar pela queda fora adaptada no episodio O Gigante.

Invasão à Terra · O Caso dos Homens Idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· O Lenço/Nas Menores Fotos...· Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato · Dom Chapolin de La Mancha· A Casa Dada Não se Contam os Fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Buscando Abrigo/A Corneta Paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· O Retorno da Corneta Paralisadora· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha, Com a Velha Está Caindo a Casa· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel da Bruxa· De Chapolin, Poeta e Louco Todos Nós Temos um Pouco· O Bebê Jupiteriano· A Bola de Cristal· O Garçom Atrapalhado/Ovos Podres e Moscas· A Guerra de Secessão/O Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador· O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca· Ainda que a Cela seja de Ouro, não deixa de ser Chato ficar Preso · Uma Pedra No Caminho/O Extraterrestre· Na Fila do Banco/A Vingança do Gorila·

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Participação Especial