FANDOM

A Tragédia/O Verniz Invisibilizador (no original, La Tragedia/De Casualidad No Han Visto Por Aquí al Hombre Invisible?) é o trigésimo segundo episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974 antecedido por um esquete de Chespirito, também conhecido como O Bar do Chespirito.

Sinopse

A Tragédia

OBardoChesperito--No--

O Esquete

Chespirito é dono de um bar e costuma cobrar 200 pratas por um telefonema. O Cabo 14 (Carlos Villagrán) vai fazer uma ligação, aproveita para beber uma limonada e comenta que o bairro é tranquilo. Chespirito concorda com o policial e afirma nunca ter havido uma tragédia nas redondezas. Neste momento, uma mulher (Florinda Meza) entra chorando e diz ter sido abordada por um bandido que não a permitiu entrar em casa. O policial vai à rua procurar o sujeito enquanto a mulher conta, por telefone, toda a história ao seu pai. Pouco depois, a chorona vê um homem (Ramón Valdez) se aproximando e corre para se esconder. Chespirito imagina se tratar do bandido e o acerta com uma panelada, mas a verdade vem à tona após o golpe.

O Verniz Invisibilizador

Um pintor de paredes (Carlos Villagrán) foge após ser flagrado pelo dono da casa (Ramón Valdez) furtando objetos de cristal cortado. O proprietário fica nervoso, mas sua sobrinha (Florinda Meza) adverte que ele está doente e lhe traz um frasco de remédio sem rótulo. Por vias das dúvidas, o tio decide jogar o líquido fora, mas se distrai e derrama o conteúdo em um pote de tinta. Para conferir se a mistura ainda serve, a sobrinha começa a pintar a parede e percebe que os tijolos estão ficando invisíveis. O tio não entende a novidade e sai para chamar um pedreiro. Sem saber o que fazer, a moça invoca o Chapolin Colorado e lhe informa sobre a invenção acidental do "verniz invisibilizador". O herói faz diversos testes com a tinta e torna invisíveis um piano, uma mesinha e outra parede. Às escondidas, o ladrão retorna à casa e rouba o verniz para se tornar o homem invisível. Chapolin enfrenta assim uma luta às cegas, mas ninguém sabe quanto tempo pode durar o efeito da substância.

Trivia

  • O Cabo 14 se refere à Chefatura de Polícia como Politura de Chefacia. O trocadilho foi feito no episódio Presidio de Segurança Minima pelo Chapolin de forma diferente: Politura de Chefalícia.
  • Logo no início do episodio de Chapolin, aparece no macacão do pintor o logotipo de "La Calaca", um fantoche de esqueleto que fez sucesso no México como atração do programa "El Club de Los Amigochos", de Jorge Gutiérrez Zamora.

Invasão à Terra · O Caso dos Homens Idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· O Lenço/Nas Menores Fotos...· Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato · Dom Chapolin de La Mancha· A Casa Dada Não se Contam os Fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Buscando Abrigo/A Corneta Paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· O Retorno da Corneta Paralisadora· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha, Com a Velha Está Caindo a Casa· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel da Bruxa· De Chapolin, Poeta e Louco Todos Nós Temos um Pouco· O Bebê Jupiteriano· A Bola de Cristal· O Garçom Atrapalhado/Ovos Podres e Moscas· A Guerra de Secessão/O Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador· O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca· Ainda que a Cela seja de Ouro, não deixa de ser Chato ficar Preso · Uma Pedra No Caminho/O Extraterrestre· Na Fila do Banco/A Vingança do Gorila·

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Foi exibido pela última vez em 15 de maio de 2003

Também no FANDOM

Wiki aleatória