FANDOM

O Ator Principiante/A Prometida (no original El actor debutante/La Chicharra Paralizadora) é um episódio de Chapolin de 1973. Ele é composto por um esquete do Chespirito, inédito no Brasil, e uma história convencional do Chapolin que estreou pelo SBT no dia 07 de março de 2013.

Sinopse

Esquete: O Ator Principiante

Um diretor de cinema (Ramón Valdez) intercepta uma carta endereçada ao figurante Chespirito e pede à atriz principal (Maria Antonieta de Las Nieves) que a leia em voz alta. O papel diz que Chespirito receberá uma herança de 5 milhões de pesos do seu tio Serafín Chapatin. Diante disso, o diretor revela à atriz que pretende transformar o novo rico em galã de cinema, caso ele concorde em investir todo o seu capital na produção do filme. Como até então só acreditava possuir uma televisão, uma bicicleta e uma caneta, Chespirito concorda com a proposta e quer partir direto para a cena do beijo. A atriz se nega a beijá-lo e propõe cenas menos quentes, mas diante das péssimas atuações do ex-figurante, perde a paciência e pode colocar o plano a perder.

Episódio: A Prometida

Um pai aproveitador (Ramón Valdez) ordena, aos berros, que sua filha (Maria Antonieta de Las Nieves) se case com o prometido noivo (Carlos Villagrán), já que se trata de um homem super-arqui-multimilionário. Mesmo manifestando sua insatisfação diante do pai, não consegue dele a compreensão de que se deve casar com alguém que se gosta. A saída é chamar o Chapolin Colorado, que propõe utilizar neste caso a Pistola Paralisadora em vez da Marreta Biônica, para não machucar os envolvidos. Assim, entre as buzinadas e durante a paralisia de cada um, Chapolin troca objetos e causa confusões com bananas, farinha, espanador, esguichador de água e até um gato, com o objetivo de colocar o futuro sogro contra o futuro genro. Porém, quando a briga se forma, o milionário deixa a casa para voltar mais tarde com uma armadilha mortal. Agora, é o pai arrependido quem precisa da ajuda do Chapolin e sua buzina, pois não quer morrer esmagado por um pedregulho.

Trivia

  • No esquete, a atriz principal cita Luis Echeverría Alvarez, conhecido como L.E.A., presidente do México entre 1970 e 1976.
  • Para infelicidade de Chapolin, a moça diz que seu coração pertence ao ator mexicano Julio Alemán. Na dublagem Maga, o nome foi adaptado para Júlio Alemão.
  • É possível perceber claramente um erro de gravação: a buzina quebra nas mãos de Maria Antonieta.

O Boneco Chimpayate/A Casa Mal-Assombrada · O Mordomo e a Loteria/Os Duendes · O Exame dos Soldados/O Descobrimento da Tribo Perdida · O Ator Principiante/A Prometida · Barraca de Frutas/O Vazamento de Gás · A Morte do Quase Nada · Aulas de Golfe/O Presente Explosivo · A Mosca no Restaurante/Chapolin e o Pele-Vermelha · O Patrão É Quem Manda · O Planeta Vênus · O Debilitador Potencial · Para Fugir da Prisão · O Atropelado/As Piadas do Tio Ramón · Médicos Birutas/O Mini Disco Voador · Como Amassar Um Chapolin... · As Pirâmides do Egito · A Autópsia/Folclore Japonês · O Casamento/O Pistoleiro da Marreta Biônica · O Hotel · O Espião Invisível · De Noite, Todos os Gatos Fazem Miau · Quando os Brinquedos Voam · Proibido Atirar Bombas em Horário de Trabalho · O Futuro Defunto/Injeção, Não! · O Gato/Um Defunto Bastante Morto · O Bandido · ... E Livrai-Nos Também dos Distraídos/Dos Metidos Livrai-Nos, Senhor · A Pérola/O Robô · Brinde aos Recém-Casados/Os Microfones Ocultos

Também no FANDOM

Wiki aleatória