FANDOM

O Aniversário do Quico
[[Imagem:{{{imagem}}}|258px]]
Episódio de Chaves
Título Original El Cumpleaños de Quico
Elenco Maria Antonieta de las Nieves

Florinda Meza Ramón Valdez Carlos Villagrán Chespirito Edgar Vivar

Versão Versão única.
Ano 1975
Anterior Posso não Emprestar o que é Meu, mas dos Outros...
Próximo Era Uma Vez Um Gato - Parte 1
Dublagens Maga - 1 dublagem
Quico Espuma

Eu tô cego dos olhos!!!
Difícil seria ficar cego das orelhas! Digo... Este artigo não contém imagens! Ajude upando uma imagem e editando o artigo!!

O Aniversário do Quico (no original El Cumpleaños de Quico) é um episódio de Chaves de 1975

Sinopse

O episódio começa quando Kiko sai de sua casa feliz, pulando. Quando estava prestes a bater na porta da casa de Seu Madruga, Dona Florinda chega e pede o que ele iria fazer. A resposta de sua pergunta é "convidar a Chiquinha para a minha festa!", e Dona Florinda manda ele não ir, dizendo que não se deve misturar-se com a gentália. Mas Kiko a convence, e Dona Florinda decide convidar Chiquinha pessoalmente. Ele bate na porta e Seu Madruga abre, se assustando com o convite. Chiquinha aparece manda seu pai não acreditar em nada que ela falar. Depois do convite feito, Quico escuta Chiquinha e Madruga conversando sobre o presente. Madruga dá cinco mangos para ela comprar o presente. Enquanto ela está saindo, crusa com Chaves, que diz que não foi convidado. Chiquinha deixa Chaves zangado. Quico chega e é socado por Chaves, que depois acaba chutando Madruga ao tentar acertar Quico. Chiquinha diz que Quico não convida Chaves porque ele come muito. Chiquinha sai para comprar o presente e Quico sai de casa, convidando Chaves para jogar bola. Chaves aproveita e diz que não come muito em aniversários. Chaves chuta a bola e acerta o Sr. Barriga. Nhonho chega e pede para o pai buscá-lo cedo, já que as festas do Quico são chatas. Nhonho diz que já quer comer, mas Quico não deixa. Pópis e Chiquinha chegam. A filha do Seu Madruga lhe dá de presente um pirulito de 50 centavos. Enquanto todos brigam, Chaves vai embora. Quico manda Chaves ficar para a festa, para ele poder exibir os presentes. Todos brincam na sala da Dona Florinda e Nhonho novamente pede por comida. A festa se divide em quem quer comer (Chaves, Chiquinha e Nhonho) e quem quer brincar de adivinhações (Quico e Pópis). Dona Florinda separa a briga. Florinda diz que os sanduíches já estão na mesa, mas Chaves já estão lá comendo. Todos vão à mesa. Enquanto Nhonho discute com Quico, Chaves rouba seus sanduíches e coloca num saco. Enquanto todos discutem, Florinda chega com o bolo. Enquanto ela dá um discurso, Chaves pega pedaços de bolo e guarda no saco. Quico apaga as velas. De noite, Chaves divide o que pegou na festa com o Seu Madruga.

Chaves - Temporada de 1975
O Velho do Saco - Parte 1 · O Pianista Atrapalhado/O Velho do Saco - Parte 2 · O Velho do Saco - Parte 3 · O Dia da Independência · O Primo do Seu Madruga · Tocando Violão · Lavagem Completa · Chiquinha, o Terror do Cortiço · Os Bombeiros · O Belo Adormecido · Posso não Emprestar o que é Meu, mas dos Outros... · O Aniversário do Quico · O Julgamento do Chaves, Partes 1 e 2 · A Morte do Seu Madruga · As Solteironas/Guerra é Guerra · Ser Professor é Padecer no Inferno · A Fonte dos Desejos · O Dia Internacional da Mulher - Parte 1 · A Janela/A Nova Vizinhança - Parte 2 · O Convite - Parte 3 · Os Desmaiados - Parte 4 · A Explosão do Nhonho · O Trocador de Lâmpadas · Vamos brincar de Carrinhos? · Assistindo ao Jogo · A Casa da Bruxa · Seu Madruga Professor, Partes 1 e 2 · Mal Entendidos · Jogando Futebol · O Livro da Chiquinha · O Atropelamento · A Marca do Chaves · A Catapora da Chiquinha · Os Insetos do Chaves