FANDOM

O Alfaitezinho Valente - Parte 1 (no original El Sastrecillo Valiente - Parte 1) é um episódio de Chapolin de 1978. É o primeiro episódio da saga do Alfaiatezinho Valente.

Sinopse

Chapolin Colorado diz que contará a história do Alfaiatezinho Valente. Num castelo, o rei (Carlos Villagrán) conversa com sua filha (Florinda Meza) que diz estar muito chateada. O rei conta diversos decretos loucos que fez, sendo um deles um que proibe os plebeus de verem o rosto de sua filha. Ela diz que um dia sairá as escondidas. Enquanto isso, um aprendiz de alfaiate (Roberto Bolaños) pede um decote ao seu mestre (Ramón Valdez) que cobra ele ter pregado botões em uma calça. O alfaiatezinho mostra que grudou botas às calças. Enquanto o alfaiatezinho tira as botas, a princesa recebe a visita de sua criada (Angelines Fernández), que lhe entrega trajes de uma plebéia. No andar de baixo, o rei mostra novos decretos ao seu primeiro-ministro (Ruben Aguirre), como um que proibe a chuva nas quartas-feiras. A princesa disfarça-se de plebéia. O primeiro-ministro a reconhece, mas não percebe ser a princesa. Quando o primeiro-ministro se aproxima, a princesa joga-lhe um balde d'água. Na alfaiateria, o mestre acaba se espetando com agulhas do alfaiatezinho, que vai comprar tecidos. A princesa sai do palácio e vai até a aldeia, onde se tenta a comprar todos os vazos do vendedor (Horácio Bolaños), mas decide não entregar seu disfarce. Um aldeão avisa que os Três Demônios estão chegando. Todos fogem, menos a princesa, que é carregada pelo alfaiatezinho e jogada dentro de um vaso. Os Três Demônios (Aguirre, Valdez e Villagrán) aparecem e destroem toda a aldeia por diversão. Quando eles vão embora, o alfaiatezinho e a princesa saem de seus esconderijos. Mesmo ela dizendo ser a princesa, o alfaiatezinho não acredita, pensando que ela é louca. Ela agradece com um beijo e o alfaiatezinho desmaia dentro da fonte. Chapolin chama a segunda parte.

Trivia

  • Ruben Aguirre, Ramón Valdez e Carlos Villagrán interpretam dois personagens cada um.
  • O Figurante Narigudo tem uma fala, avisando da chegada dos Três Demônios.

Também no FANDOM

Wiki aleatória