FANDOM

Nas Pontas dos Pés
Nas Pontas dos Pes.png
Episódio de Chaves
Título Original Los insectos del Chavo
Florinda Meza
Ramón Valdez
Edgar Vivar
Angelines Fernández
Versão 3
Ano 1979
Anterior Tortinhas de Merengue Sem Açúcar
Próximo O Livro de Animais da Chiquinha
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Chiquinha cita o episódio passado quando ela empresta os fios do ferro ao Chaves

Nas Pontas dos Pés, também conhecido como Os Inseptos do Chaves (no original Los insectos del Chavo) é um episódio de Chaves, do ano de 1979.

Enredo

Seu Madruga sai de casa para procurar sua filha. Dona Clotilde o cumprimenta e o conta que está fazendo um bolo para ele, com muito carinho. Eles conversam sobre o bolo que a esposa de Seu Madruga fez, e ele diz que dá para aproveitar o bolo da Dona Clotilde de uma forma ou de outra, como Seu Madruga fez com o bolo de sua esposa. Dona Clotilde diz que mais tarde vai entregar. Seu Madruga finalmente encontra Chiquinha, para perguntar onde está o ferro de passar, e descobre que foi entregado para o Chaves, para ele amassar minhocas usando o ferro. Chaves diz ver uma minhoca bem quando Dona Florinda entra na vila. Chiquinha e seu pai começam a rir, porém o garoto afirma que é uma minhoca de verdade, e não Dona Florinda. Ele amassa a minhoca, que está no pé de Dona Florinda, mas como o ferro estava ligado, queima os pés dela, e ela grita. Chaves diz que foi sem querer querendo, e Florinda vai embora nas pontas dos pés. Seu Madruga e Chiquinha voltam a rir, por Dona Florinda parecer uma saracura com calo andando daquele jeito. Seu Madruga fica com raiva, e bate no Chaves. Por causa da pancada, Chaves derruba o ferro, ainda ligado, nos pés de Seu Madruga. Ele vai nas pontas dos pés, assim como Dona Florinda, mas ela acaba achando que Seu Madruga está apenas gozando dela, e lhe dá uma bofetada.

Logo depois, Chaves está no pátio da vila, matando insetos com gasolina. Nhonho entra na vila, comendo pipoca, e por isso Chiquinha pede um saco de pipoca ao seu pai, já que Nhonho não quer dar a ela ou ao Chaves. Chaves vai procurar insetos pela vila. Nhonho bebe a gasolina pensando ser limonada, e vai embora se sentindo mal. Chaves pega o saco de pipocas do Nhonho, já vazio, para guardar seus insetos, mas Chiquinha pega e come, pensando ser pipoca. Ela leva pra casa, mas Seu Madruga pensa que ela roubou um saco de pipocas do Chaves ou Nhonho, e come um pouco de insetos também, acabando se sentindo mal. Dona Clotilde aparece com o bolo, e dá para Seu Madruga. Ela fica com o saco de insetos, também come um pouco, e depois desmaia. Ela fica com raiva de Seu Madruga, e também começa a andar nas pontas dos pés. Chiquinha começa a gozar dela, mas Dona Florinda pensa que a própria é a que está sendo gozada. Chaves aparece, comendo o bolo da Dona Clotilde, e derruba o prato nos pés de Nhonho, duas vezes (uma pra cada pé). Ele fica andando nas pontas dos pés, assim como os outros, e Dona Florinda bate nele com uma de suas roupas no varal por achar que ele também está gozando dela. No final, todos acabam andando nas pontas dos pés.

Personagens

Curiosidades

  • É revelado que a esposa falecida de Seu Madruga fez apenas um bolo em toda a sua vida, para seu dia de casados. Seu Madruga ainda o usa para trancar a porta.

Erros

  • O número da casa de Dona Florinda é 42, e não 14 como deveria ser. 
    Número Errado.png

    Atrás do Nhonho, número 42 em vez de 14.

Chaves - Temporada de 1979

Também no FANDOM

Wiki aleatória