FANDOM


Nas Pontas dos Pés
Nas Pontas dos Pes.png
Episódio de Chaves
Título Original Los insectos del Chavo
Elenco Roberto Gómez Bolaños
Maria Antonieta de Las Nieves
Florinda Meza
Ramón Valdez
Edgar Vivar
Angelines Fernández
Versão 3
Ano 1979
Anterior Tortinhas de Merengue Sem Açúcar
Próximo O Livro de Animais da Chiquinha
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Chiquinha cita o episódio passado quando ela empresta os fios do ferro ao Chaves

Nas Pontas dos Pés, também conhecido como Os Inseptos do Chaves (no original Los insectos del Chavo) é um episódio de Chaves, do ano de 1979.

Enredo

Seu Madruga sai de casa para procurar sua filha. Dona Clotilde o cumprimenta e o conta que está fazendo um bolo para ele, com muito carinho. Eles conversam sobre o bolo que a esposa de Seu Madruga fez, e ele diz que dá para aproveitar o bolo da Dona Clotilde de uma forma ou de outra, como Seu Madruga fez com o bolo de sua esposa. Dona Clotilde diz que mais tarde vai entregar. Seu Madruga finalmente encontra Chiquinha, para perguntar onde está o ferro de passar, e descobre que foi entregado para o Chaves, para ele amassar minhocas usando o ferro. Chaves diz ver uma minhoca bem quando Dona Florinda entra na vila. Chiquinha e seu pai começam a rir, porém o garoto afirma que é uma minhoca de verdade, e não Dona Florinda. Ele amassa a minhoca, que está no pé de Dona Florinda, mas como o ferro estava ligado, queima os pés dela, e ela grita. Chaves diz que foi sem querer querendo, e Florinda vai embora nas pontas dos pés. Seu Madruga e Chiquinha voltam a rir, por Dona Florinda parecer uma saracura com calo andando daquele jeito. Seu Madruga fica com raiva, e bate no Chaves. Por causa da pancada, Chaves derruba o ferro, ainda ligado, nos pés de Seu Madruga. Ele vai nas pontas dos pés, assim como Dona Florinda, mas ela acaba achando que Seu Madruga está apenas gozando dela, e lhe dá uma bofetada.

Logo depois, Chaves está no pátio da vila, matando insetos com gasolina. Nhonho entra na vila, comendo pipoca, e por isso Chiquinha pede um saco de pipoca ao seu pai, já que Nhonho não quer dar a ela ou ao Chaves. Chaves vai procurar insetos pela vila. Nhonho bebe a gasolina pensando ser limonada, e vai embora se sentindo mal. Chaves pega o saco de pipocas do Nhonho, já vazio, para guardar seus insetos, mas Chiquinha pega e come, pensando ser pipoca. Ela leva pra casa, mas Seu Madruga pensa que ela roubou um saco de pipocas do Chaves ou Nhonho, e come um pouco de insetos também, acabando se sentindo mal. Dona Clotilde aparece com o bolo, e dá para Seu Madruga. Ela fica com o saco de insetos, também come um pouco, e depois desmaia. Ela fica com raiva de Seu Madruga, e também começa a andar nas pontas dos pés. Chiquinha começa a gozar dela, mas Dona Florinda pensa que a própria é a que está sendo gozada. Chaves aparece, comendo o bolo da Dona Clotilde, e derruba o prato nos pés de Nhonho, duas vezes (uma pra cada pé). Ele fica andando nas pontas dos pés, assim como os outros, e Dona Florinda bate nele com uma de suas roupas no varal por achar que ele também está gozando dela. No final, todos acabam andando nas pontas dos pés.

Personagens

Curiosidades

  • É revelado que a esposa falecida de Seu Madruga fez apenas um bolo em toda a sua vida, para seu dia de casados. Seu Madruga ainda o usa para trancar a porta.

Erros

  • O número da casa de Dona Florinda é 42, e não 14 como deveria ser. 
    Número Errado.png

    Atrás do Nhonho, número 42 em vez de 14.


Chaves - Temporada de 1979
Vamos ao Cinema? · É Duro Ser Eletricista! · O Dia dos Namorados - Parte 1 · O Dia de São Valentim - Parte 2 · Tortinhas de Merengue Sem Açúcar· Nas Pontas dos Pés· O Livro de Animais da Chiquinha· Um Astro Cai na Vila, Partes 1 e 2· A Carabina· O Cachorrinho · A Prova de Aritmética· O Dia das Crianças· Um Banho Para o Chaves· Santa Ignorância· Peixe Cru Faz Bem Para a Memória· Uma Aula de História· O Chiclete no Paletó· O Cãozinho do Satanás· O Último Exame· A Fonte· Os Penetras· Dona Florinda Abre um Restaurante· Bilhete Premiado· O Restaurante de Dona Florinda· Aula de Geografia e Aritmética· Chaves, o Engraxate, Partes 1 e 2· O Estilingue· O Restaurante da Dona Florinda· Tem Uma Mosca no Meu Café· Matando Aula no Domingo· Dona Florinda Doente· Nasce Uma Bisavó· Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha· O Parque de Diversões, Partes 1 e 2· O Sonho Que Deu Bolo· Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sua Sopa· Caça ao Rato, Partes 1 e 2· O Protesto· O Bolo· O Gato· Os Hóspedes do Sr. Barriga, Partes 1, 2, 3 e 4· Antes Um Tanque Funcionando Que Uma Lavadora Encrencada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória