FANDOM

A Fila do Banco/A Vingança do Gorila (no original, La Fila Del Banco/Aunque El Cuajinais Se Vista De Seda, Mono Se Queda) é o trigésimo sétimo e último episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974 antecedido por um esquete de Dr. Chapatin.

Sinopse

A Fila do Banco

DrChapatinfilanobanco

O Esquete

Num banco, o Dr. Chapatin pergunta ao guarda o calibre de sua arma. Ele diz que quer saber se o banco tem boa segurança para poder depositar suas economias. Chapatin fura fila e começa a discutir com um senhor gordo (Edgar Vivar). O guarda zomba da idade de Chapatin e o senhor gordo diz que não irá ceder seu lugar. O guarda diz ao doutor que o homem é perigoso, sendo um dos "grandes" do banco. O senhor sai e vai chamar o gerente. Chapatin zomba da caixa (Florinda Meza) e pega um cofrinho para depositar. O gerente (Ramón Valdez) e o senhor gordo retornam. Chapatin rouba a arma do guarda e a usa para quebrar o cofrinho. Depois de ser zombado mais uma vez, o senhor gordo (chamado Seu Zacarias) vai embora para o Banco Geral. Chapatin percebe que ele tem conta no Banco Geral, não nesse.

A Vingança do Gorila

Num armazém, um homem (Edgar Vivar) chega para falar com seu empregado, Seu Ramón (Ramón Valdez), mas encontra um boneco no lugar. Ele encontra Ramón dormindo no feno. O patrão dá uma bronca no zelador. Uma outra empregada (Florinda Meza) chega correndo e diz que um bandido que trabalhava por lá, o Gorila (Carlos Villagrán), fugiu da cadeia e vai se vingar de todos que trabalham lá. Eles invocam o Chapolin Colorado, que manda o patrão vigiar a entrada e Seu Ramón vigiar a saída de emergência. As Anteninhas de Vinil detectam a presença do inimigo e Florinda foge. Sozinho, Chapolin acaba se machucando com as ferramentas. Florinda volta. O bandido aparece quando Chapolin e Florinda saem e troca de roupas com o boneco, entrando em seu lugar. Seu Ramón volta junto com o Chapolin, mas foge ao perceber que o boneco é o Gorila. Chapolin vê o boneco com roupas de presidiário e o ataca. O patrão aparece e avisa que o Gorila se disfarçou com as roupas do boneco. Seu Ramón volta com Goria o perseguindo. Chapolin acerta o Gorila com várias caixas na cabeça, mas acaba acertando Ramón. Chapolin se esconde numa caixa e o Gorila a joga longe. Chapolin reaparece em outra caixa e acerta o Gorila. Chapolin se esquiva do bandido usando uma corda, mas acaba nos ombros do bandido. Depois, a corda se solta e o Chapolin acaba caindo em cima de Ramón. Chapolin amarra uma caixa numa corda e a atira em Gorila, que a joga de volta. Gorila puxa uma arma para matar o Chapolin. Chapolin aparece atrás do Gorila e o nocauteia, dizendo que também usou o truque do boneco.

Trivia

  • No original, o vilão chamado de Gorila na dublagem MAGA é na verdade o próprio Quase Nada.

Invasão à Terra · O Caso dos Homens Idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· O Lenço/Nas Menores Fotos...· Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato · Dom Chapolin de La Mancha· A Casa Dada Não se Contam os Fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Buscando Abrigo/A Corneta Paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· O Retorno da Corneta Paralisadora· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha, Com a Velha Está Caindo a Casa· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel da Bruxa· De Chapolin, Poeta e Louco Todos Nós Temos um Pouco· O Bebê Jupiteriano· A Bola de Cristal· O Garçom Atrapalhado/Ovos Podres e Moscas· A Guerra de Secessão/O Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador· O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca· Ainda que a Cela seja de Ouro, não deixa de ser Chato ficar Preso · Uma Pedra No Caminho/O Extraterrestre· Na Fila do Banco/A Vingança do Gorila·

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Estreou no dia 1 de agosto de 2008 no SBT.